3 produtos essenciais para uma boa nutrição capilar

Uma boa nutrição capilar faz parte de qualquer cronograma. Ela tem como objetivo repor os nutrientes perdidos, por ações ocasionadas por agentes externos.

Esta etapa de tratamento é altamente adequada, principalmente para os cabelos loiros, que sofrem mais rápido com a desidratação, especialmente nas épocas mais quentes do ano.

Pensando nisso, trouxemos, neste artigo, 3 produtos essenciais para uma boa nutrição capilar. Aproveite e conheça nossos serviços no site!

3 produtos essenciais para uma boa nutrição capilar

1. Shampoo nutritivo

A principal ação do shampoo é livrar os fios das impurezas acumuladas, absorvendo melhor os nutrientes presentes no condicionador e na máscara de hidratação ou nutrição.

No entanto, para os cabelos que estão necessitados de um cronograma de nutrição, o ideal é utilizar um shampoo de nutrição. Além de limpar, este produto tem uma fórmula nutritiva, que limpa, sem tirar a oleosidade natural dos fios.

Além disso, ao começar a lavagem dos cabelos utilizando um shampoo nutritivo, você já estará fazendo uso dos óleos antes mesmo da ação da máscara, nutrindo a fibra capilar.

2. Protetor térmico

Ao fazer um cronograma capilar de nutrição, o ideal é que se evite fazer o uso de secadores e chapinhas logo após a limpeza dos fios. O calor presente nestes instrumentos pode colaborar para que o cabelo perca os nutrientes recém adquiridos.

Entretanto, caso não seja possível evitar, o ideal é que se utilize um protetor térmico de ação nutritiva para assegurar que os fios não irão sofrer com o impacto ocasionado pelas chapinhas.

O protetor térmico também é indicado para a nutrição capilar antes e depois de expor o cabelo a água do mar ou da piscina, especialmente os cabelos loiros, que tendem a ser mais frágeis.

3. Sérum noturno

A nutrição capilar também pode ser realizada durante a noite. Aplicando um sérum noturno, é possível deixar o produto agir durante as 8 horas de sono e retirar pela manhã ao acordar.

O produto tem uma composição leve e rica em vitaminas B3, B6 e C, que fortificam a ação dos nutrientes na fibra capilar.

Para que a boa nutrição capilar seja atingida, deve-se dormir com o cabelo preso após a aplicação do produto, fazendo com que o cabelo não sofra com as agressões do clima e de secadores e modeladores.

Obtenha um melhor resultado planejando um cronograma capilar

Além da nutrição, um cronograma capilar também reserva um espaço para a hidratação e reconstrução dos cabelos.

Você não precisa seguir um padrão específico para dar início, pois as necessidades do seu cabelo falarão mais alto para compor as etapas com um maior foco.

A partir da identificação das deficiências do seu cabelo, você pode montar um cronograma exclusivo para você e que deve ser seguido sem pular nenhuma etapa.

Sendo assim, utilize as dicas de produtos deste artigo e tenha um cabelo ainda mais saudável e livre de ações danificadoras.

Acesse nosso site e confira os serviços disponíveis, somos especialistas em cabelos loiros e noivas, além de contar com a consultoria de profissionais de altíssimo nível que poderão indicar os melhores tratamentos capilares para os seus fios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *