4 opções de maquiagem para noivas clássicas

Maquiagem

A maquiagem da noiva é sempre um dos elementos principais que irão compor o seu visual, e para um dia tão especial ela precisa estar não menos que perfeita. Como cada noiva tem seu estilo, é importante que a make o acompanhe – tarefa que não é difícil quando estamos falando das noivas clássicas.

A maquiagem para esse tipo de produção não exige um trabalho muito elaborado, já que uma das coisas que marcam esse estilo é a simplicidade. As noivas clássicas geralmente são românticas e um tanto quanto básicas e tradicionais, e é fato que elas não gostam muito de uma maquiagem carregada, preferindo aquelas que mostrem quem realmente são.

Se você é esse tipo de noiva, continue lendo o artigo e aprecie 5 opções de maquiagens para noivas clássicas que deixam qualquer produção simplesmente espetacular.

1. Uma pele básica, mas muito bem elaborada

A pele da noiva clássica não costuma receber muito produto, mas isso não significa que ela não precisa ser bem trabalhada e receber bastante atenção.

Uma iluminação bem natural com blush, em uma cor bem próxima a das bochechas quando estão coradas, deixará a noiva clássica ainda mais linda.

É ideal também aplicar o iluminador em pontos estratégicos, como ponte do nariz e arco do cupido. Isso irá realçar ainda mais o visual, porém, manterá o efeito natural.

Os contornos excessivos na pele da noiva clássica devem ser evitados, porque eles podem tirar a naturalidade da make, que é uma das principais características desse tipo de produção.

2. Tons terrosos e nude para não errar

Independente da hora do dia e do local do casamento (igreja, praia, salão, campo), os tons terrosos e nudes são sempre uma ótima escolha para as noivas clássicas. Além de eles combinarem muito com esse estilo, fica mais fácil não errar na maquiagem quando se opta por essas cores.

Uma dica é utilizá-los sempre com muito esfumado, com a opção de usar ou não um pouco de brilho.

Nos olhos, é bom que o esfumado seja leve, em uma combinação de tons como nude e marrom, finalizando com um pouco de iluminador. Esses mesmos tons podem ser usados também nos lábios, mas com cuidado para que eles fiquem bem discretos, mantendo o aspecto básico da maquiagem.

Aproveite também para conhecer os melhores serviços para noiva, incluindo cabelo, maquiagem, penteado e dia da noiva. Acesse nosso site agora mesmo!

3. Preto para casamentos à noite

Apesar de estarmos falando sobre estilos clássicos que remetam a uma aparência mais básica, se o casamento for à noite, é válido investir um pouco mais no glamour.

Neste caso, sugerimos considerar os delineados e as sombras pretas, que irão valorizar os olhos e, se bem aplicados, serão capazes de manter o estilo clássico facilmente.

Para garantir que o visual fique discreto, é possível combinar a sombra escura com um esfumado clarinho na parte interna das pálpebras, garantindo um efeito degradê. E para deixar o olhar muito mais marcante, a máscara de cílios e o delineador são fundamentais.

Nos lábios, um batom vermelho dará um toque de elegância, sempre dentro do estilo clássico.

4. Tons de rosa para as noivas românticas

Se a ideia é deixar a make mais romântica possível, os tons de rosa são indispensáveis – eles podem estar presentes em esfumados leves nos olhos e maças do rosto.

O batom rosa também é muito bem-vindo, mas é importante evitar o acabamento glossy, porque nas fotos e na filmagem ele fica muito ressaltado. As texturas opacas e cremosas, além de ficarem melhor nas imagens, proporcionam um efeito mais natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×