5 cabelos iluminados mais pedidos nos salões de beleza

OMBRE-HAIR

Não precisa nem comentar, mas sempre que um personagem aparece em novelas, filmes ou séries com algum cabelo diferente, o estilo influencia nossas escolhas. Os cabelos iluminados, por exemplo, passaram a ganhar destaque em novelas em 2017 e, desde então, são tendências nos salões de beleza.

Uma das principais vantagens dos cabelos iluminados é que esse tipo de procedimento não agride tanto os fios quanto uma descoloração por inteiro. Por isso, é recomendado para quem deseja conquistar brilho e luminosidade sem abrir mão de um cabelo saudável.

Ficou curioso? Então, já veja as técnicas que oferecemos em nosso salão e quais se encaixam melhor no seu estilo. Aproveite para adquirir conhecimento lendo as nossas news.

Principais técnicas de cabelos iluminados hoje em dia

Morena iluminada

Como o próprio nome sugere, esse procedimento é realizado em cabelos de tons mais escuros, como os castanhos, e consiste em um clareamento sutil que obedece ao tom original do cabelo. De maneira geral, a técnica costuma deixar algumas áreas do cabelo em tons dourado, mel ou até mesmo o loiro.

Em 2020, uma das tendências nos salões de beleza é a morena iluminada em tons chocolate e caramelo. Isso acontece, também, para causar um efeito mais natural, principalmente em cabelos castanho escuro. Afinal, um clareamento muito pesado em madeixas escuras pode parecer muito artificial.

Ombré Hair

Esse é um procedimento comum que serve tanto para loiras quanto para morenas. Sendo assim, também é uma técnica para conquistar cabelos iluminados. Diferentemente da morena iluminada, a descoloração pode ficar concentrada em forma de degradê.

Nada impede, por exemplo, que o cabelo comece escuro na raiz, torne-se mais dourado na metade e mais claro nas pontas. No entanto, o resultado final também costuma ser mais natural.

Como o próprio nome sugere, porém, a técnica ilumina em forma de sombras e, sendo assim, deixa um aspecto mais “desfiado” nos fios, para imitar sombras mesmo.

Mechas californianas

Uma técnica já bastante pedida nos salões de beleza e que deixa os cabelos iluminados são as californianas. Dessa vez, os tons claros aparecem a partir da metade do cabelo e vão até as pontas.

Enquanto no ombré hair há uma sutileza na descoloração, nas mechas californianas os cabelos iluminados ficam marcados a partir de determinada altura. São indicados para diferentes tons de pele, mas uma das exigências é que o cabelo esteja saudável, pois uma parcela maior dos fios passa pelo processo de descoloração.

Balayage

Também em alta nos salões já há algum tempo, a balayage é uma técnica francesa para deixar os cabelos iluminados. O clareamento é feito em mechas bem fininhas e é possível aplicar até três tons de descoloração.

A intercalação começa desde a parte superior das madeixas e, para garantir um efeito mais natural, a raiz é esfumada.

Mechas Contour

Se você quer proporcionar iluminação aos cabelos, mas teme a descoloração, as mechas contour são para você. Trata-se de uma técnica de descoloração que clareia os fios ao redor do rosto para deixá-lo em destaque.

Como se trata de um procedimento delicado, não causa grandes problemas nos fios. Dependendo do formato do rosto, é possível aplicar as mechas em pontos específicos do cabelo para valorizar ou disfarçar.

Para compreender melhor qual modelo combina com você, é importante consultar um especialista.

Cabelos iluminados também exigem cuidados

Depois do procedimento, é importante que você dê sequência a uma rotina de cuidados, pois os cabelos, mesmo com processos mais suaves, tendem a ficar ressecados. Sendo assim, aposte em xampus específicos e mantenha em dia as hidratações e nutrições.

Nunca é demais salientar que cabelos também necessitam de proteção solar e vitaminas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×