5 cuidados que toda mulher com cabelo colorido deve ter

Cabelo colorido tem se tornado cada vez mais uma tendência entre as mulheres, proporcionando um visual despojado e divertido. Seja verde, azul, rosa ou qualquer outra cor, o resultado final sempre surpreende.

Entretanto, o cabelo colorido requer cuidados especiais para se manter saudável e bonito. Principalmente em relação à hidratação e a manutenção da cor.

Adotar esse tipo de cabelo pode trazer a mudança que você tanto quer, então, vamos conversar sobre 5 dicas para cuidar das madeixas coloridas.

1 – Mantenha a hidratação do cabelo sempre bem feita

Cuidar da hidratação do cabelo é uma recomendação para todas as mulheres, mas quem decidiu ingressar no mundo dos cabelos coloridos precisa ter mais dedicação quanto a isso. Os fios perdem muita água no processo de descoloração e coloração, então, é importante garantir que a umidade retorne ao cabelo após esses procedimentos.

O ideal é realizar a hidratação toda semana, para que os fios fiquem bem cuidados. Pode ser feita uma máscara ou ampola hidratante, o importante é não relaxar com os procedimentos.

2 – Use xampu sem sulfato

Os xampus que contêm sulfato em sua composição podem promover uma limpeza profunda nos fios do cabelo, mas isso nem sempre é aconselhável para quem tem as madeixas coloridas.

Isso porque essa substância abre as cutículas do cabelo para remover as sujidades, mas acaba removendo também a hidratação e a coloração dos fios.

O ideal é apostar em produtos sem sulfato, que vão sim promover a limpeza adequada dos fios, mas sem diminuir a duração da sua querida coloração.

Nós podemos te ajudar a cuidar dos seus cabelos coloridos! Possuímos os melhores produtos e os profissionais mais qualificados.

3 – Evite chapinha e secador

Já sabemos que o cabelo sofre muito com o aumento do ressecamento provocado pela coloração, então, utilizar equipamentos que usem calor é uma péssima ideia para cuidar de cabelos coloridos.

Evite chapinhas e secadores, mas, caso precise mesmo utilizar, proteja os fios com protetor térmico para minimizar os efeitos negativos que eles trarão.

4 – Utilize produtos de linhas específicas para cabelos coloridos

Muitas marcas têm linhas especiais para cuidar de fios coloridos, pensadas para as necessidades desse tipo de cabelo. Esses produtos agem selando as cutículas dos fios e mantendo, assim, a hidratação e a coloração presentes por mais tempo.

Além disso, fornecem a nutrição adequada. Sempre que possível, opte por esses produtos na hora de cuidar das suas madeixas.

5 – Protetor solar

Sim, o cabelo também requer proteção contra os danos solares. Use e abuse de protetor solar para os fios, especialmente no verão, mas também em qualquer época do ano. A exposição aos raios UVA e UVB do sol pode ressecar e danificar o cabelo, então, tome sempre esse cuidado.

Cuidado é essencial

Quem opta por colorir os fios precisa ter sempre uma rotina de cuidados para manter a beleza e a vivacidade das cores. Seguindo as nossas dicas, você vai ter o cabelo sempre bonito e saudável, independentemente da cor ou do tipo.

Cuidar do cabelo é manter a autoestima sempre elevada e se manter de bem consigo mesma e com o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *