5 truques para ter um cabelo liso impecável

Conquistar o cabelo liso dos sonhos é o desejo de muitas mulheres, seja o visual mais chapado ou o com movimento e aspecto mais natural. O penteado é o que mais faz sucesso pela leveza e praticidade para o dia a dia, além de estar sempre em alta. Mas muitos fatores podem interferir nesse resultado, desde a lavagem até a finalização dos fios, e adotar alguns truques podem facilitar esse processo – e ainda fazer o efeito durar por mais tempo.

Quer ter fios lisos impecáveis, sem frizz e com um brilho sem igual? Preparamos 5 dicas que te ajudarão nessa missão. Confira!

1. Lavagem ideal

Para conseguir um cabelo liso impecável, os cuidados começam já na lavagem dos fios. Utilizar shampoos e condicionadores específicos para esse tipo de cabelo auxilia na obtenção de um liso mais emoliente e sem frizz.

O shampoo vai higienizar o couro cabeludo de forma suave, mas eficaz, e o condicionador indicado para cabelos lisos não vai pesar nas madeixas. Ah! Lembrando que o condicionar deve ser passado enluvando mecha por mecha, apenas na extensão e pontas dos fios.

Ouro ponto importante é quanto a temperatura ideal da água: ela deve ser de morna a fria. Utilizar água em altas temperaturas danifica e resseca os fios, pois retira toda a umidade e umectação, resultando em um cabelo opaco, quebradiço e cheio de frizz. Já a água fria tem o poder de selar as cutículas, garantindo um fio mais brilhoso.

2. Combatendo o frizz

O frizz, os famosos fiozinhos arrepiados, são o vilão número um de quem busca um liso impecável. Para combatê-lo, a dica é apostar na hidratação.

Os tratamentos de hidratação profunda realizados no salão dão brilho e maciez imediatos, além de serem potencializados pelas massagens do profissional e pelas ferramentas e produtos utilizados, sendo importantíssimos para manter a saúde dos fios. Em casa, invista em produtos com colágeno na composição e lembre-se de utilizar uma vez por semana.

Está gostando das dicas? Para ficar por dentro de outras dicas, acompanhe-nos no Instagram.

3. Protetor Térmico, sempre!

Ao utilizar secadores e chapinhas, é fundamental proteger os fios dos danos causados pelas altas temperaturas. Os protetores térmicos podem ser encontrados na forma de sérum, spray ou creme, e vão criar uma película protetora em torno dos fios para protegê-los do calor.

Além de proteger, existem disponíveis no mercado protetores que funcionam como aceleradores de secagem e que ajudam a manter o liso mais alinhado.

4. Jato frio

Na hora da finalização das madeixas, aposte no jato frio do secador depois de utilizar a escova ou chapinha. Ele alinha os fios, dá brilho, movimento e aumenta o efeito liso, fazendo toda diferença no resultado final.

Outro truque para facilitar a escovação é posicionar o jato do secador sempre de cima para baixo, o que vai evitar o volume indesejado e fios rebeldes.

5. Finalização profissional

Depois do secador e da chapinha, é essencial manter alguns cuidados extras na finalização para fazer o liso durar mais. Para isso, uma boa opção é apostar nos sérums e óleos reparadores.

Reparadores de pontas são um coringa na hora de combater o volume e o frizz indesejado no cabelo. Ele atua criando um filme protetor em tornos dos fios e fechando as cutículas, o que ajuda a protegê-los da umidade e manter o visual liso por mais tempo.

Agora que você já conhece nossas dicas de ouro para manter o liso impecável, já pode arrasar no look!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa News!

Cadastre-se e receba gratuitamente as melhores dicas e conteúdos, promoções e descontos do Salão The look!

Obrigado Pela Inscrição! ;)

0 Compart.
Twittar
Pin
Compartilhar