6 sinais de que você está precisando renovar seu corte de cabelo

A renovação do corte de cabelo não é apenas por estética, também ajuda na saúde dos fios. Por isso, há alguns sinais de que você está precisando renovar seu corte de cabelo, a fim de melhorar a saúde e aparência das madeixas.

Além disso, fazer aquele corte dos sonhos apenas uma vez não é o suficiente. A frequência de corte dos cabelos pode produzir impacto na sua aparência e também da saúde dos cabelos. Confira:

Fios estão opacos e sem vida

A opacidade dos fios pode ter diversas origens, dentre elas está a falta de corte das pontas. Isso acontece por conta de a dificuldade de alguns nutrientes chegarem até a extensão capilar, já que é algo externo ao corpo.

A raiz recebe melhor o tratamento natural vindo do couro cabelo, mas as pontas não. Um corte ajuda a reavivá-las.

Há grande embaraçamento das pontas na hora de pentear

Após a lavagem é o melhor momento para pentear os fios, pois ficam úmidos e quebram com menor facilidade. Quando as pontas estão danificadas, dificultam esse processo. Há maior embaraçamento e formação de nós, o que, muitas vezes, nos faz perder alguns fios nesse processo.

Caso os seus cabelos apresentem estes sintomas, não deixe de marcar seu horário conosco para um resultado maravilhoso!

Shampoo não é mais o suficiente

Às vezes, o shampoo, máscara ou condicionador não fazem mais tanto efeito como prometido. Caso isso aconteça você pode mudar de marca ou linha. Se não resolver, o problema pode estar na falta de corte dos fios.

Chega um momento no qual os fios estão tão necessitados que os cosméticos não conseguem fazer tanta diferença mais.

Cachos estão indefinidos

No caso de cabelos cacheados, pode haver maior dificuldade para definição dos fios. Isso pode também acontecer pela falta de corte.

Um especialista consegue identificar os locais que precisam de retirada das pontas e dar um resultado de fios mais saudáveis e com muito mais definição.

Fios estão ressecados

Pode ser que para além do ressecamento das pontas, os fios estejam com uma aparência mais seca. Quando mais comprido o fio, mais difícil é que os nutrientes da raiz cheguem. Então, esse ressecamento pode tomar conta de todo o comprimento, sendo o corte necessário, ao menos nas pontas.

Cabelo está incomodando

Quando fazemos cortes mais estilizados, com franja ou mais curtinhos, rapidamente ficamos incomodadas com o crescimento. A franja perde a graça e começa a atrapalhar os olhos, os cortes curtinhos ficam sem graça porque crescem e assim por diante. É interessante, nesses casos, manter uma frequência maior para conservar o estilo do corte escolhido.

São muitos detalhes em torno do corte de cabelo, daí a importância de conhecer esses sinais. Estes são os pontos que precisamos analisar quando temos dúvidas quanto a renovar o corte.

Caso você queira renovar seu corte de cabelo, não perca tempo, pois a saúde dos fios fica renovada. Se as suas pontas estão ressecadas e os fios apresentam estas características, não deixe de ir a um profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×