8 Vantagens Incríveis Que Só o Alongamento De Cabelo Proporciona!

alongamento de cabelo com fita adesiva

O alongamento de cabelo com fita adesiva é muito solicitado para corrigir cortes não desejados, e problemas que acontecem após descolorações e alisamentos.

Também a procura é alta entre aquelas mulheres que estão com cabelos falhados e ralos, percebendo uma diminuição no volume que é comum com o passar dos anos

Juliana Paes, Bruna Marquezine e muitas outras famosas já se jogaram no mega hair para turbinar o visual dentro e fora das telas.

Por outro lado, aplique também se tornou sinônimo de problemas para fios e couro cabeludo. Então, como investir em algo que pode prejudicar a saúde?

É na contramão disso que o alongamento de cabelo com fita adesiva entra como favorito das famosas, anônimas e é até absolvido por profissionais da saúde.

O aplique pode ser usado por todas as mulheres sem provocar danos e pode ser usado por você também. Saiba agora 8 vantagens de aderir esta maravilha!

O alongamento de cabelo com fita adesiva

Pequenas mechas, em placas com material colante, são colocadas perto do couro cabeludo como um sanduíche. São até 40 por cabeça.

A única recomendação mais incômoda envolve ficar dois dias sem lavar os fios após a investida, para deixar tudo no lugar por até dois meses.

Mega hair de cola x Mega Hair com fita adesiva

Segundo os especialistas, o método de cola, o mais popular no Brasil, é o alongamento mais perigoso aos fios e couro cabeludo.

A cola quente da aplicação já é ruim para fios e couro cabeludo por si só, mas o pior é a tração na hora de retirar o aplique, ocasionando quebra expressiva.

Já o de fita adesiva não envolve a tal cola quente inicial e a retirada, feita com produto específico para cabelo, dissolve a substância aderente de forma delicada.

Além disso, o alongamento de fita te proporciona uma vida mais próxima da normalidade, como prática de esportes entre outros, como veremos mais abaixo.

Cabelos naturais fazem a diferença

Em salões renomados, os fios do aplique são sempre 100% humanos, pois só esses aguentam transformações químicas, como mudança de cor, e não embaraçam com a facilidade dos sintéticos.

Aqui no The Look, usamos os melhores tipos de cabelos naturais, aliadas as melhores técnicas disponíveis no mercado!

8 vantagens maravilhosas do alongamento de cabelo

Antes de você pensar em fazer alongamento de cabelo, é necessário manter a atenção voltada às suas vantagens e benefícios, para fazer a melhor escolha.

O procedimento de alongamento, conhecido como o famoso mega hair, é feito por várias técnicas, conforme mostra o vídeo acima do programa Bem Estar da rede Globo.

Os fios naturais são usados como base, para assegurar a resistência das madeixas. O resultado final é um cabelo longo, extenso e brilhoso, com muito mais vida e balanço.

Entretanto, é preciso ficar de olho com a qualificação do profissional responsável pela aplicação. Salvo isso, abaixo, confira 8 vantagens do alongamento de cabelo. Deslize para começar a ler.

1. Possibilita diversos tipos de penteados

Uma das principais reclamações de quem possui cabelos curtos é a dificuldade em fazer penteados diversos. Ou seja, não dá para fazer nem um coque porque o cabelo não dá liga.

Com o alongamento, qualquer tipo de penteado é possível ser feito, basta usar a criatividade e contar com a ajuda de um bom profissional da área.

Entretanto, o tipo de penteado vai depender muito do tipo de alongamento. Por conta disso, muitas clientes pesquisam sobre alongamento de fita adesiva, pois o procedimento é mais fácil e tranquilo de ser feito.

2. Alongamento de cabelo vale o quanto custa!

Em suma, sai muito mais barato colocar um aplique do que comprar uma peruca de cabelo natural.

Por isso o preço do alongamento é baixo se comparado a outras alternativas. Além disso, o mega hair confere elegância e é muito mais fácil de ser cuidado.

No entanto, é preciso ficar de olho em alguns pontos durante o uso do mega hair:

  • Higienização periódica
  • Evitar água do  mar com o aplique
  • Desembaraço diário
  • Não usar muito o secador
  • Evitar o banho com água muito quente.

Em poucas palavras, é importante que mega hair de fita adesiva por exemplo, cuidados sejam tomados, especialmente em altas temperaturas.

3. Fácil de colocar

A partir do momento em que o alongamento fita adesiva foi desenvolvido, o tempo de aplicação diminuiu muito. Para ter uma ideia, a aplicação do mega hair demora em até 60 minutos.

O procedimento é muito mais rápido que o tradicional, que registrava apliques com duração média de até 8 horas.

Entretanto, é necessário que a manutenção seja feita corretamente dentro do tempo recomendado pelo cabeleireiro.

Assim sendo, é mais que visível resultado destas técnicas mais modernas, comparado ao procedimento tradicional.

4. Não há perda de cabelo na manutenção

Vale a pena salientar que não há perda de cabelos durante a manutenção do mega hair. O fato acontecia bastante frente aos procedimentos antigos, mas, nas novas técnicas, a queda não é mais registrada.

Além disso, manter a atenção voltada ao alongamento de cabelo natural preço é muito importante, especialmente se o salão é novo.

Isso porque há uma grande diferença estética entre o procedimento que usa cabelo real frente ao que utiliza cabelo sintético.

5. Simplicidade para retirar

O aplique é simples de ser retirado, basta visitar o profissional responsável pelo procedimento.

A retirada é muito comum em casos de irritação no couro cabeludo, manutenção ou qualquer outro tipo de complicação com as madeixas.

6. Acabamento impecável

O alongamento de cabelo de fita adesiva garante um acabamento impecável, uma vez que é praticamente imperceptível que há outro tipo de cabelo na cabeça da mulherada.

Ou seja, o procedimento dá a sensação de originalidade, garantindo, assim, um visual mais esbelto e elegante.

Quem usa o alongamento de cabelos com fita adesiva pode ir à festas e demais eventos, sem nenhuma preocupação.

7. Proporciona uma vida normal

Quem está usando aplique de fita adesiva pode nadar, praticar atividade física e fazer a maioria dos penteados normalmente.

Porém, é necessário ter em mente que tranças embutidas na região das estruturas adesivas não são tão fáceis de fazer, por isso melhor evitar.

Além disso, para as fitas não descolarem, é indicado passar longe de produtos alcoólicos e condicionadores na região da cola, pois eles podem soltar.

8. Possibilidade de pintura

Em linhas gerais, quando o alongamento de cabelo natural não possui as cores do cabelo de destino, ele podem receber mechas, luzes ou coloração nenhum problema.

Isso porque é muito desconfortável – e feio – quando existe alguma diferença de cores entre os cabelos.

Sendo assim, a cliente pode solicitar ao profissional o tingimento das madeixas para que o visual fique lindo e, é claro, padronizado.

Alongamento de cabelo com fita adesiva e qualidade é no The Look Tatuapé – Mooca!

No The Look somos especialistas em alongamento de cabelos com fita adesiva e como você pode ver no YouTube acima, nosso trabalho é extremamente qualificado.

Você sabe que a qualidade é um dos principais fatores que influenciam sua mudança. Quanto melhor o trabalho, menos problemas no alongamento e mais bonita você fica!

Conheça um pouco mais do nosso trabalho acessando nosso mural de alongamentos.

Faça uma visita ao nosso salão de beleza, que oferece todo conforto e os melhores profissionais que transformam o seu visual e te deixam mais feliz!

Se você mora na Zona Leste de São Paulo, excelenteeee! Temos unidade do The Look no Tatuapé e na  Mooca.

Quer fazer alongamento de cabelo com a gente? Faça já seu orçamento, chame a gente pelo WhatsApp de nossas unidades clicando no botão flutuante do lado direito 😉 .

Fonte de Pesquisa: Universa da UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *