As melhores dicas para manter a cor do seu cabelo por mais tempo

Pintar o cabelo ou descolori-lo é uma forma de aumentar a autoestima, trazer um visual diferente, fazer combinações estilosas e, até mesmo, descobrir a própria identidade. A dificuldade, no entanto, está em manter a cor por bastante tempo.

No dia em que saímos do salão, ficamos deslumbrados com o resultado. As lavagens diárias, a utilização de secadores e chapinhas e a exposição ao sol e ao vento, contudo, acabam por fazer com que o cabelo desbote mais depressa.

Saiba, porém, que é possível reverter essa situação com algumas dicas práticas e caseiras.

Cores vivas e um cabelo saudável, como conseguir?

Tudo começa com a escolha da tonalidade na hora da coloração. Dependendo da cor original do cabelo, por exemplo, é melhor apostar em loiros quentes ou frios. Morenas de cabelo preto ou castanhos tendem a apresentar um fundo de clareamento mais acobreado ou avermelhado.

Isso significa que, ao pintar os fios, o profissional que realiza o procedimento deve escolher, juntamente com a cliente, uma coloração que respeite esse fundo de clareamento, para que o cabelo não fique alaranjado.

Além disso, é esse fundo que irá aparecer quando o cabelo começar a desbotar. Isso significa que, se a coloração escolhida estiver de acordo com as tonalidades naturais, será possível manter a cor por muito mais tempo.

A coloração por si só, entretanto, não é suficiente para que o cabelo permaneça saudável e brilhante. É preciso seguir um cronograma capilar, que inclui cuidados diários e uso de produtos específicos.

Vale salientar, porém, que a ida ao salão é essencial para manter as madeixas em dia. Então, mesmo seguindo as dicas abaixo, não deixe de visitar o cabeleireiro.

Somos uma empresa moderna especializada em fios loiros. Que tal nos fazer uma visita e aprender mais? Navegue pelo nosso site e conheça sobre os procedimentos que realizamos.

Dicas certeiras para manter a cor dos cabelos

Anote na agenda a hora do cuidado

É ideal que o cronograma capilar tenha início antes do processo de coloração. Ele inclui, por exemplo, hidratação, nutrição e reconstrução. A solução consiste em escolher produtos destinados a cada procedimento. A ordem dos procedimentos pode ser planejada com o cabeleireiro.

Peça indicações de qual produto usar

Cabelos loiros precisam de cuidados intensos, pois passaram por processos de descoloração. Assim, além de produtos específicos, a dica é utilizar um matizador, que evita o amarelamento dos fios.

Use um protetor térmico

Exposição ao sol e ao calor faz com que os cabelos fiquem ressecados e desbotados. Alguns produtos, portanto, conseguem reduzir os danos causados pelo calor, seja do sol, da chapinha ou secador.

Combine produtos que são protetores térmicos e que possuem ação contra raios UVA. Geralmente, estão disponíveis em cremes sem enxágue.

Cuidado com a água quente

Seja para fio claro ou escuro, a água quente deve ser evitada, pois costuma ressecar e abrir as cutículas dos fios. Ou seja, o cabelo começa a perder pigmentos com os banhos quentes. Se você não consegue se abster do banho quente no inverno, aposte na água gelada para o último enxague.

Procure ajuda especializada

Cuidados caseiros são essenciais para manter a cor, mas somente o profissional saberá orientá-lo quanto à coloração e aos retoques de raiz. Por isso, nada de tentar pintar em casa ou descolorir, pois o resultado não será dos melhores. Além disso, a ida ao profissional permite aparar as madeixas e evitar pontas duplas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×