Botox capilar: 5 benefícios que ele traz para a saúde do seu cabelo

Botox-capilar

Exposição ambiental à luz solar, umidade e poluição pode tornar o cabelo seco e com um aspecto quebradiço. Além disso, hábitos diários como a chapinha e o secador contribuem para causar frizz nas madeixas e diminuir a sedosidade natural.

Uma das alternativas mais interessantes nesse caso é o botox capilar. Ao contrário da progressiva, por exemplo, essa alternativa não tem como objetivo alisar os fios, e sim proporcionar o preenchimento em toda a extensão do cabelo para torná-lo mais encorpado e hidratado.

Esses, contudo, não são os únicos benefícios que o botox capilar pode gerar para a saúde dos seus cabelos. Confira, abaixo, outros bons motivos para optar por esse tratamento:

1. Diminui o frizz imediatamente

O botox capilar age, principalmente, corrigindo as imperfeições da fibra capilar. Esse efeito ocorre devido à ação já mencionada de preenchimento, que faz com que os fios com formas irregulares e indisciplinadas se tornem mais lisos e harmoniosos.

O nível de eficiência na diminuição do frizz dependerá das necessidades nutritivas de cada cabelo e também do tipo de fio. Entretanto, os benefícios para diminuir o efeito armado podem ser notados imediatamente.

Para saber mais sobre a aplicação do botox capilar para o seu tipo de cabelo, entre em contato para agendar uma avaliação.

2. Proporciona hidratação prolongada

Talvez, um dos benefícios mais significativos de um botox capilar seja a hidratação massiva dos fios.

Entretanto, muito mais do que levar hidratação às madeixas, o botox capilar também ajuda a criar uma camada de proteção que retém e prolonga esse efeito.

A capacidade dos fios de reter nutrientes que são responsáveis pela sedosidade natural do cabelo é essencial para manter o aspecto de fios viçosos e saudáveis.

3. Reconstrói e protege a estrutura capilar

Temidos cabelos ressecados e quebradiços ocorrem quando a fibra capilar está fragilizada e perdeu massa, causando vãos no decorrer do fio, que fazem com ele se quebre facilmente e não consiga conservar os nutrientes necessários em seu interior.

O que botox capilar pode fazer pelo seu cabelo é reconstruir essa estrutura para recuperá-la. Além disso, também ajuda a recuperar a camada de proteção em torno do fio, para preservar a reconstrução capilar.

4. Deixa o cabelo com brilho e maior sedosidade

Se você busca cabelos brilhantes, sedosos e com movimento espontâneo, não vai se decepcionar com o botox capilar.

Com todos os benefícios apontados, o efeito liso é potencializado, deixando seus cabelos não apenas realmente mais saudáveis, mas também visivelmente vigorosos e com maior maleabilidade.

5. Reduz o volume e gera mais praticidade no dia a dia

Quem sofre com frizz e volume descontrolados sabe que todo dia é necessário gastar algum tempo para deixar o cabelo no lugar. É necessário usar cremes e pomadas para deixar os fios indisciplinados no lugar.

Após o botox capilar, essa tarefa ficará muito mais fácil. Além de reduzir o volume e tornar a sua rotina diária mais prática, seu cabelo se tornará mais fácil de arrumar, mesmo após o banho.

Entretanto, é bom lembrar que o botox não dispensa a rotina de cuidados para manter as madeixas hidratadas e bem nutridas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×