Cabelo Loiro Perfeito: 7 Dicas Poderosas Para Você Arrasar!

Loiro-perfeito

Toda mulher sabe que não é nada fácil ter um cabelo loiro perfeito. Existe um longo caminho a ser percorrido até alcançar este sonhado objetivo.

O maior problema encontrado, é a fragilidade dos fios, que passam a quebrar com facilidade depois do clareamento, além do ressecamento normal.

Não existe milagre. Para ter o loiro perfeito, tem de ter muita paciência, pois os cabelos sofrem com a química e danos causados pelo sol, secador e chapinha.

Além de ser complicado acertar o tom, é preciso de cuidados constantes para que eles se mantenham impecáveis por mais tempo. Porém, seguindo uma boa rotina, isto é perfeitamente possível.

Com estas nossas 7 dicas poderosas, o sonho do cabelo loiro perfeito pode ser conquistado, e está bem próximo de você!

Como Deixar Seu Cabelo Loiro Perfeito?

Antes de passar as dicas, o primeiro conselho de como deixar seu cabelo loiro perfeito é a preparação.

Cabelo Loiro Perfeito
Cabelo Loiro Perfeito

Os cuidados devem começar antes de aderir ao loiro, e pode-se fazer uma mecha-teste para ver se os fios têm resistência e suportam o clareamento.

Também faz parte da preparação: hidratações, nutrições e reconstruções para as madeixas estarem saudáveis o suficiente quando receberem a química.

1. Procure Um Salão de Beleza Qualificado

A primeira dica que você tem de seguir, é procurar um salão de beleza que faça o trabalho com qualidade.

Temos exemplos de salões por aí, que não conseguem chegar em um bom trabalho com loiros. Isso acontece pela inadequação de processos e profissionais.

De vez em quando, o que a gente idealiza pode não dar muito certo e o trabalho de um bom profissional, é te avisar, e ajustar o loiro com os seus traços.

Por isso, se você tem um cabeleireiro de confiança e vai entregar as suas madeixas nas mãos dele, a chance de obter um bom resultado é grande.

Aqui na The Look, temos os melhores processos e profissionais, que vão deixar seu cabelo loiro mais perfeito do que nunca. CLIQUE AQUI e fale com a gente! 

2. Escolha a Cor Que Combine Com Você

Os seus cabelos são a moldura do seu rosto e influenciam bastante o seu visual como um todo e a imagem que você quer passar para as pessoas.

Loiro Perfeito Loiras Cuidado com cabelo Loiro Cuidar do loiro

Combinando a cor com a genética, você irá ficar muito mais bonita e para isso você deve levar em conta:

  • Tom da pele;
  • Cor dos seus olhos;
  • Estilo das sobrancelhas;
  • Seu Formato de rosto;

Tudo isso deve ser favorável para colocar nos cabelos um tom que mostre bem os seus traços.

As morenas que têm a pele oliva, por exemplo, ficam maravilhosas com os tons mais puxados para o dourado, o mel e o caramelo, mas um loiro muito claro pode ficar artificial e até envelhecer a pessoa.

O look com fios descoloridos também não vai bem em todas as mulheres: Combina melhor em quem já tem os fios loiros, pele branca e os olhos claros (nesses casos, o contraste vai ser menor).

3. Corte o Cabelo Para Manter as Pontas Saudáveis

Cortar o cabelo com uma certa frequência, é muito importante para quem procura ter um bom ajuste com seu formato.

Dizem que não se deve cortar o cabelo em um curto período de tempo, mas, é um ledo engano.

O prazo indicado, é fazer um corte a cada 45 dias para manter as pontas saudáveis, bonitas, garantindo que assim que os fios fiquem com ar de bem cuidados.

4. Coloração e Depois a Progressiva

Uma boa regra para o sucesso do procedimento é colorir antes e aplicar a progressiva depois. Pois existe uma ordem certa de aplicação para essas químicas.

A progressiva pode ser feita no mesmo dia da coloração ou das luzes, mas ela precisa ser feita depois destes 2 processos.

O motivo é bem simples: na hora de colorir as madeixas, as cutículas do fio se abrem para mudar de cor e o efeito da progressiva é justamente o contrário – ela fecha as cutículas do cabelo.

5. Não Descuide das Hidratações

Para manter os fios saudáveis, o segredo é não descuidar das hidratações. Depois da coloração esses cuidados continuam e, eles não têm data para acabar.

A mulher precisa cuidar do cabelo o ano inteiro, não somente quando vai se submeter a processos químicos – quando é natural que ela fique mesmo mais preocupada.

Ela deve fazer hidratação e nutrição nos fios semanalmente ou a cada 15 dias – isso vai manter o cabelo sempre saudável.

6. Use o Shampoo Adequado

O principal trato que as loiras precisam ter, é usar o shampoo adequado para os seus fios. É extremamente importante notar como o cabelo vai reagir à mudança.

Shampo para Loiras

No mercado, temos produtos para todos os tipos de cabelos, e principalmente que resolvem problemas dos fios quebradiços e ressecados. Problema bem comum.

Já para evitar o desbotamento e amarelamento da cor, vale alternar os produtos indicados para este fim, que mantém o loiro saudável e luminoso.

7. A Finalização é Fundamental

Além do shampoo adequado, usar os produtos finalizadores fazem toda a diferença na manutenção dos fios loiros.

Os produtos de finalização, como óleos e leave-ins, ajudam a desembaraçar com mais facilidade e protegem das agressões externas, como radiação e sujeira.

Para Ajudar, Procure Referências na Web!

Nos dias de hoje, com um celular na mão e acesso ao Google, você consegue encontrar várias referências de colorações, nuances, tonalidades e efeitos que deseja para os cabelos.

Então é sempre bom começar por aí: escolha uma ou duas ideias que você gostaria de fazer nos seus fios antes de ir para o salão.

Nessa hora, você também pode pedir aquela ajuda para a mãe, as amigas, o namorado, o marido. etc… Mas não deixe que eles tomem a decisão por você, né?

Afinal de contas, a transformação vai acontecer na sua cabeça e você deve se sentir diva antes de agradar a qualquer um!

Viu Como é Possível Cuidar e Ter o Cabelo Loiro Perfeito?

Conferimos que a forma de como ter e cuidar do cabelo loiro perfeito realmente exige trabalho, mas é uma conquista perfeitamente possível.

Resumindo, você precisa ser disciplinada e aplicar todas as dicas. E para facilitar, listamos elas:

  • Procure um Salão de Beleza Qualificado;
  • Escolha a Cor de Acordo com Sua Aparência;
  • Corte o Cabelo de 45 em 45 dias;
  • Não Descuide das Hidratações;
  • Use Shampoo e Finalizadores Adequados;

Entenda que o principal ponto de atenção é fazer o trabalho com profissionais competentes. Estes irão otimizar seu visual, tanto na beleza, quanto na durabilidade.

Nosso trabalho para cabelos loiros é diferenciado e, reconhecidamente um dos melhores da cidade de São Paulo. Por isso podemos ajudar você!

Venha conhecer a The Look, temos unidades no Tatuapé e Mooca. Entre em contato com a gente e transforme-se em uma diva.

Fonte de Pesquisa: (Fique Diva, Segredos de Salão)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lista Vip!

Cadastre-se e receba gratuitamente as melhores dicas e conteúdos, promoções e descontos do Salão The look!

Obrigado Pela Inscrição! ;)

0 Compart.
Twittar
Pin
Compartilhar
+1