Como O Cabelo Ruivo Acobreado Pode Te Deixar Muito Mais Bonita!

cabelo ruivo acobreado the look t

Se você esta louca para mudar suas madeixas e tem medo de errar, talvez o cabelo ruivo acobreado possa resolver seu problema. Este é um estilo bem tranquilo de se fazer em quase todos os cabelos!

O ruivo é um dos tons modernos mais pedidos nos salões de beleza. Por ser uma versão suave do vermelho, ele é perfeito para quem quer mudança e adotar uma cor moderna e cheia de charme.

Intenso, marcante e cheio de personalidade, ele dá grande destaque ao rosto e te adiciona um toque de cor. Por isso, precisa estar sempre muito bem cuidado, brilhoso e saudável.

Mas nem tudo são flores. A manutenção do cabelo ruivo acobreado exige dedicação, já que os pigmentos vermelhos desbotam com muito mais facilidade que os outros.

Por isso neste conteúdo você saberá o que deve fazer para manter este estilo em dia e ainda escolher um tom que combine mais com você!

Como fazer para deixar os tons do cabelo ruivo acobreado perfeitos?

Para deixar os tons do cabelo ruivo acobreado, é preciso encontrar um equilíbrio entre as cores que são mais em destaque neles: As vermelhas e alaranjadas.

O ruivo acobreado é uma versão mais versátil e hot do cabelo vermelho e tem sua tonalidade inspirada no fogo.

O segredo é combinar mais de um tom na coloração, sempre favorecendo a tonalidade que você quer que se sobressaia nas madeixas.

Para um visual iluminado, um dos mais procurados, aposte em mechas finas em tons de cobre e dourado ao redor do rosto, sobretudo nas pontas.

Quanto mais sutis e bem desenhadas forem as luzes, mais resultado qualificado você conseguirá.

Saiba mais do estilo em Cabelo Ruivo: A Turbinada Que Você Precisa no Visual!

Tipos de ruivo acobreado mais pedidos no The Look!

Se você tem o cabelo claro ou escuro, não importa! O ruivo acobreado pode ser usado nessas tonalidades tranquilamente.

Para exemplos, separamos alguns modelos que vão te mostrar como a versatilidade deste estilo é impressionante.

 tons de cabelo ruivo acobreado

Com base na tabela de colorimetria postada acima, é possível alcançar o ruivo acobreado sem descoloração nos cabelos de bases 5 à 10, ou seja, nos tons de castanho claro ao loiro.

Já cabelos mais escuros, que são dos números de 4 a 1, precisam ser descoloridos para que os pigmentos vermelhos e acobreados consigam se sobressair e clarear os fios.

Cabelo loiro ruivo acobreado

Os cabelos loiros com bases claras, que vão do 6 ao 10 na tabela de colorimetria, conseguem ficar ruivos sem passar pela descoloração porque são muito mais claros do que o vermelho.

Isso por si só é uma grande vantagem para as loiras que buscam ares de mudança.

Leia mais sobre Cabelo Loiro Platinado Perfeito Sem Danificar Seus Fios!

Cabelo ruivo acobreado castanho claro

Os cabelos claros e castanhos, com base 5 na tabela de colorimetria, também não precisam passar pela descoloração para alcançar o ruivo acobreado, porque são considerados mais claros do que o vermelho.

Em muitas vezes ele fica parecendo um cabelo ruivo acobreado natural. É uma grande vantagem para você optar por este estilo lindo e moderno, não acha?

Cabelo ruivo acobreado escuro para morenas

https://www.thelook.com.br/blog/ombre-hair-cabelo-loiro-platinado/

Para colorir as morenas dos cabelos escuros de ruivo acobreado, como o castanho escuro, castanho médio e o preto. É preciso apostar na descoloração para atingir uma cor base mais clara.

As cores mais comuns de morenos estão exemplificadas nos números 4, 3, 2 e 1 da tabela.

Tem cabelo castanho? Leia Morena Iluminada: Como Fazer Para o Seu Tipo de Cabelo!

Ruivos acobreados com mechas ombré hair

Resultado de imagem para ruivo acobreado com ombre hair

Conhecido como Fire Ombré, ele possui 3 tonalidades que formam um degradê de cores quando aplicado nas madeixas.

Pela sua dificuldade de acerto nos tons, é aconselhável que você faça esse procedimento com a ajuda de um cabeleireiro profissional!

Conheça mais sobre Ombré Hair: As Mechas Modernas Que Combinam Com Você!

Cabelo curto também combina com o ruivo acobreado!

Em todos os exemplos mostramos apenas cabelos médios e longos, mas se você tem cabelo curto e quer saber se combina, a resposta é sim!

Como dissemos o ruivo acobreado é muito versátil e consegue se dar bem com o corte curto também.

Em quanto tempo tenho que fazer o retoque do ruivo?

Sobre os retoques, o ruivo acobreado costuma desbotar mais rápido do que outros tons e, por isso, vale reaplicar a coloração a cada 20 ou 30 dias.

A dica para prolongar a cor é apostar em linhas de shampoo e condicionador próprias para cabelos coloridos ou ruivos, além de usar protetor térmico antes do secador ou da chapinha.

Usar produtos com proteção solar também é um cuidado importante para que o sol não desbote o tom mais rápido.

Como cuidar do cabelo ruivo acobreado?

O cabelo colorido tem necessidades próprias, com destaque para o desbotamento e o ressecamento e por isso cuidar do cabelos ruivo acobreado é preciso bons produtos.

O shampoo e o condicionador são ideais para o dia a dia, porque protegem os fios da raiz às pontas,  sem comprometer a pigmentação. Veja agora o que você tem que fazer para cuidar:

Pra cabelos ruivos acobreados use produtos com filtro UV

O sol é um dos principais causadores de danos e desbotamento ao cabelo, especialmente para quem tem cabelo ruivo e passa muito tempo exposta aos raios ultravioleta.

Por isso, é fundamental investir em produtos que ofereçam proteção solar para evitar que essa exposição faça a coloração desbotar mais rapidamente.

Cuidados com babyliss, chapinha e secador!

O secador, chapinha e babyliss fazem parte do dia a dia da mulherada, mas não devem ser usados com frequência nos cabelos coloridos, especialmente nos ruivos.

O calor provocado por estas ferramentas pode ressecar e desbotar a cor, então é fundamental aplicar um protetor térmico antes de começar a estilizar.

Lave os cabelos com menos frequência

Os produtos corretos para fazer a lavagem dos cabelos deve aumentar bastante a durabilidade da coloração nos fios, mas ainda assim é importante reduzir esta frequência.

O pigmento vermelho se solta muito rapidamente da fibra capilar, e esse quadro é agravado por uma rotina de lavagens diárias

O mais indicado é manter o intervalo mínimo de 48h nas lavagens, para proteger a cor e evitar um desbotamento acelerado.

Venha fazer seu cabelo ruivo acobreado no The Look Tatuapé ou Mooca!

Você sabe que a qualidade é um dos principais fatores que influenciam sua mudança. Quanto melhor o trabalho, mais bonita e mais atenção você chamará!

No The Look, como você pode ver em nosso instagram, nosso trabalho é transformador em cabelo ruivo acobreado.

Venha conhecer nosso salão de beleza, que oferece todo conforto e os melhores profissionais que transformam o seu visual e a sua vida!

Se você esta na zona leste de São Paulo, melhor ainda! Temos uma unidade perto de você no Bairro da Mooca e no Bairro do Tatuapé.

Quer conhecer mais do nosso trabalho? Siga-Nos nas redes sociais Instragam e Facebook. Até Mais 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lista Vip!

Cadastre-se e receba gratuitamente as melhores dicas e conteúdos, promoções e descontos do Salão The look!

Obrigado Pela Inscrição! ;)

68 Compart.
Twittar
Pin
Compartilhar68
+1