Principais vantagens e desvantagens do cabelo ruivo.

Ruiva-vantagem-desvantagens

Quem nunca sonhou em utilizar um ruivo poderoso? Uma das cores naturais mais raras de cabelo, os fios vermelhos ou alaranjados são o sonho de muitas mulheres. Porém, há muitas dúvidas quando o assunto é assumir o ruivo no cabelo. Dá muito trabalho? O tom fica sempre igual?

A seguir, trazemos algumas vantagens e algumas desvantagens dessa cor de cabelo tão única! Confira com a gente e decida de uma vez por todas se você quer mudar para o ruivo!

Desvantagens do ruivo

Vamos começar tirando do caminho os pontos ruins desse tom, certo? Assim você já conhece alguns dos probleminhas antes mesmo de bater o martelo na ideia!

1 – Desbota rapidamente

Um problema do ruivo, especialmente do vermelho forte, é que é uma cor difícil de se manter vibrante. Geralmente, ela desbota com muita rapidez. Justamente por esse motivo, precisa ser retocada com certa frequência, o que demanda tempo e dinheiro.

2 – Pode ser difícil chegar ao tom desejado

O ruivo reage de maneiras muito diferentes, dependendo da cor original do seu cabelo e do quanto você está disposta a descolorir. Por isso, às vezes é preciso algumas marcas, tons e mesmo esperar um certo tempo para chegar no tom que você deseja. Uma das dicas principais para as que sonham com ruivo é a paciência!

3 – Difícil de tirar

O problema do ruivo é que, ao enjoar dele, é difícil mudar de cor, especialmente para quem deseja buscar um tom mais claro. Geralmente ele deixa certas manchas, que são difíceis de tirar. Por isso que é preciso pensar com carinho antes de decidir.

4 – Manutenção complicada

O problema da manutenção do ruivo é que é uma tinta muito forte. Por isso, ela tende a manchar não só o cabelo, como as superfícies e mãos. Assim, o ideal é você deixar isso com um profissional!

Pode contar conosco para atingir o melhor tom de ruivo. Cuidamos para que seu cabelo fique na cor desejada e sem ressecamentos!

Vantagens do ruivo

Agora que já falamos os pontos ruins do cabelo ruivo, que tal a gente falar das vantagens? Afinal, além de lindo, essa cor tem várias vantagens bacanas que você vai conhecer agora!

1 – Chamar a atenção

Uma coisa é certa sobre o cabelo ruivo: você chama a atenção por onde passa! Essa cor é tão única e tem tanto destaque que mesmo as roupas mais simples ficam estilosas nas ruivas. Você sempre vai parecer arrojada e na moda só por causa do cabelo.

2 – Não danifica muito o cabelo

Obviamente toda tintura traz um pequeno dano ao cabelo. Porém, o ruivo é um tom que não precisa de alta descoloração para ficar bom. Ele danifica menos o cabelo do que a tintura loira, por exemplo, e menos do que a tintura preta, que tem a manutenção dificílima.

3 – Vários tons

Outra vantagem do ruivo é que, como já comentamos, o tom varia muito. Varia de acordo com o seu cabelo natural, com a base, até mesmo como a luz bate. Assim, ele fica super natural e vira uma caixinha de surpresas para você.

E aí, nosso texto ajudou você? Decidiu matar a curiosidade e ver como você ficaria ruiva? Vai em frente, temos certeza que seu cabelo vai ficar um arraso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×