13 Dicas Incríveis Para Você Evitar Danos Aos Fios Com A Coloração Nos Cabelos!

danos aos fios coloração cabelos dicas

Você esta louca para transformar o seu visual mudando a cor dos fios, mas tem medo porque ouviu por ai que a coloração nos cabelos causam danos as suas madeixas?

A preocupação faz sentido sim! Não é tão simples o processo de mudança de cor dos cabelos, principalmente se você optar por um tom diferente do seu.

Mas saiba que como qualquer transformação, esse tipo de trabalho precisa ser bem feito para que os resultados saiam conforme o esperado.

Então fazendo o procedimento de forma correta com bons profissionais, produtos e processos certos, você evita transtornos futuros e ainda proporciona uma bela mudança de ares!

Na realidade, existem muitos mitos sobre as tinturas, além do fato de os efeitos da coloração de cabelo variar muito de pessoa para pessoa, conforme o tipo de cabelo e o histórico de tratamentos feitos.

Se você está pensando em colorir os fios, confira a algumas informações importantes sobre coloração.

Nossos profissionais do The Look vão passar para você os caminhos das pedras para ficar longe de problemas e danos a suas madeixas. Confira!

Como evitar danos aos fios com a coloração nos cabelos?

Inicialmente, é preciso deixar claro que para colorir seus fios, não basta comprar uma tinta e, aplicar de acordo com um vídeo no youtube e tudo bem!

Não é bem assim e, talvez isso seja um dos principais problemas que ocorrem pós coloração – achar que é um processo simples e qualquer um pode fazer de qualquer jeito.

Mas calma! É fácil entender como fazer e explicaremos tudo logo a seguir.

Com estas 13 dicas você irá entender como mudar seu visual aplicando a coloração de forma correta – no final do post você estará apta a fazer a melhor escolha para mudar de vez e ser mais feliz consigo mesma!

1. Cabelos tingidos precisam de cuidados especiais?

Para conseguir manter a cor mais próxima da escolhida, você terá que usar shampoo e condicionador específicos para fios coloridos.

Além disso, nem pense em descuidar da hidratação, que deve ser feita semanalmente, sem erro heim!

Produtos sem enxágue com filtro solar também são bem-vindos, uma vez que protegem os fios de agentes externos e evitam que a cor desbote rapidamente.

Outra dica que faz a diferença é usar o tonalizante entre uma coloração e outra.

2. Quais são os diferentes tipos existentes de coloração?

Para cada caso pode ser usado um tipo de coloração. Se você não conhece, são estes 3 tipos abaixo os mais usados:

  1. Coloração Temporária: pode cobrir sutilmente os seus cabelos brancos e criar um look diferente sem exigir muito trabalho, já que essa coloração dura entre 6 e 8 lavagens.
  2. Coloração tom sobre tom: não possui amônia e não irá clarear o seu cabelo, mas sim deixar a sua cor natural viva. Ele dura até 6 semanas (mais ou menos até 28 lavagens) e cobre em até 50% os fios brancos.
  3. Coloração Permanente: garante cobertura de 100% dos cabelos brancos. Esse tipo de coloração pede uma manutenção a cada 4-5 semanas pois as raízes ficam aparentes depois desse tempo.

3. Uma coloração pode clarear a outra?

Nenhuma coloração pode clarear outra já feita! Se você usa uma coloração permanente e deseja clarear o seu cabelo, consulte seu cabeleireiro para a indicação do serviço técnico mais adequado.

coloração nos cabelos danifica

Dúvidas qual tipo de cor escolher? Veja abaixo nossos posts com várias dicas.

4. Durante o período de gravidez, pode tingir os cabelos?

Se você está grávida, não deve tingir os cabelos, pelo menos durante os 4 meses iniciais da gestação. O couro cabeludo é muito vascularizado e absorve facilmente qualquer tipo de química.

Encontrada em quase todos os produtos para coloração, a amônia pode até causar problemas na formação do feto.

Com o bebê formado (passados 4 meses de gravidez), os produtos livres de amônia estão liberados. Mas é extremamente essencial o acompanhamento e indicação de um profissional.

5. Os shampoos antirresíduo podem desbotar a cor?

Sim, pode. O shampoo antirresíduo tem a função de eliminar impurezas e substâncias químicas que danificam os cabelos.

Vale lembrar que o recomendado é usar esse tipo de produto para limpeza profunda duas vezes ao mês, no máximo.

Comum tempo menor do que isso, ele acelera o desgaste da coloração e, mais do que isso, os fios podem perder nutrientes, ficar opacos, ressecados e quebradiços.

6. Coloração realmente estraga os fios?

O segredo para não ter problemas é usar uma tintura de boa qualidade e da forma correta, como indica o fabricante do produto.

Nos dias de hoje as colorações tem proteínas, vitaminas e queratina. Elas tratam o cabelo, evitando que estes fiquem opacos.

Em geral, as colorações mais suaves não contêm amônia e são conhecidas como tonalizantes (neste caso, o efeito é temporário e não clareiam os fios).

Se o seu cabelo estiver muito ressecado, não é recomendado colorir pois ele pode se quebrar.

Primeiro é preciso passar por um processo de tratamento pré coloração, para depois aplicar a tinta.

7. O que agride menos: luzes, tintura ou mechas?

Sem duvida alguma o descolorante para fazer efeito danifica mais; ou seja, luzes e mechas prejudicam mais o fio que a coloração em si.

O descolorante retira a pigmentação dos fios e, com ele, alguns nutrientes básicos para a integridade do cabelo.

Neste caso, é importante fazer uma boa reconstrução depois para repor o que foi perdido.

8. Descolorir os fios é arriscado para a saúde dos cabelos?

O mais aconselhável é descolorir os fios com um profissional, já que o uso de produtos e de técnicas associadas a descoloração pode ser problemático.

Pessoas que fazem relaxamento, progressiva ou usam algum produto que tenha a base química, devem evitar o uso de descolorante, por exemplo.

Se você ainda quer arriscar o loiro platinado precisa ter cuidado redobrado, pois é um processe muito agressivo para os seus fios. Aqui no The Look, somos especializados em loiros.

9. Passar uma nova cor por cima da outra coloração funciona?

A coloração pode ser usada em cabelos naturais, com mechas e coloridos, mas no caso de clareamento, é necessário fazer uma descoloração antes tirar a cor dos cabelos coloridos), e só depois aplicar nova.

A descoloração é um serviço extremamente técnico e deve ser realizada por um profissional gabaritado.

Cada caso exige uma aplicação de tom para neutralizar a cor. O melhor é esperar duas semanas antes de partir para uma cor diferente.

10. O cabelo que passou por processos químicos não pode ser tingido?

Se você fez permanente ou alisamento nunca deve-se fazer o processo para coloração nos fios no mesmo dia.

O ideal é dar um tempo para os fios se recuperarem (em média 1 mês) e fazer hidratações frequentes durante este período.

Mesmo assim, alguns cabelos ressentem processos químicos sobrepostos. Por isso sempre consulte seu cabeleireiro.

11. Posso misturar nuances diferentes da mesma marca ou de marcas diferentes?

Não é aconselhado. Não se aventure a misturar diversas colorações para tentar personalizar sua cor, pois o resultado poderá ser desagradável.

Certos reflexos combinados entre si podem se neutralizar ou produzir reflexos indesejados.

12. Existe diferença ente produtos com e sem amônia na formulação?

Sim. A amônia, que é base de muitas tintas, é fonte de muitas inseguranças nos salões de cabeleireiro, pois pode causar irritações e há algum incômodo com o cheiro forte.

A amônia é uma das substâncias responsáveis por atuar na escama dos fios, o que possibilita que a cor penetre e se fixe.

Já os produtos livres de amônia, como tonalizantes e cremes, não atuam nas escamas dos fios, e saem dos fios com o passar do tempo, não sendo necessário esperar o cabelo crescer para fazer outra aplicação.

A vantagem é que estes produtos agridem menos os fios do que a tinta convencional.

13. O uso frequente de coloração nos cabelos faz cair os fios?

Isso é mito. A coloração nos cabelos não deve atingir a raiz dos fios, que é a principal responsável pelo crescimento.

No entanto, o uso continuo de coloração nos fios pode afetar a sua haste, causando a perda do brilho e quebra deles, pois a tinta altera a queratina.

Por isso, opte por produtos que são enriquecidos com condicionadores e nutrientes que ajudam a fortalecer os fios durante a coloração.

Enfim se a tinta for de boa qualidade, e usada corretamente, com cuidados pós coloração, pintar os cabelos será a melhor coisa que você irá fazer para ter uma nova vida!

Quer mais algumas boas dicas pós coloração? Veja este vídeo de menos de 2 minutos abaixo, confira!

Coloração nos cabelos com qualidade e sem dor de cabeça é no The Look Tatuapé – Mooca!

No The Look somos especialista em coloração nos cabelos e como você pode ver em nosso Instagram acima, nosso trabalho é transformador.

Você sabe que a qualidade é um dos principais fatores que influenciam sua mudança. Quanto mais qualificado o trabalho, menos problemas você irá enfrentar pós coloração!

Conheça um pouco mais do nosso trabalho com coloração nos cabelos da mulherada Clique Aqui.

Venha fazer uma visita ao nosso salão de beleza, que oferece todo conforto e os melhores profissionais que transformam o seu visual e te deixam mais feliz!

Se você esta na zona leste de São Paulo, fantástico! Temos uma unidade perto de você no Bairro do Tatuapé e no Bairro do Mooca.

Quer conhecer mais do nosso trabalho? Siga-Nos nas redes sociais Instragam e Facebook. Até Mais 🙂

Fonte: Beleza e Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lista Vip!

Cadastre-se e receba gratuitamente as melhores dicas e conteúdos, promoções e descontos do Salão The look!

Obrigado Pela Inscrição! ;)

273 Compart.
Twittar
Pin
Compartilhar273
+1