Com que frequência é necessário fazer o retoque de raiz?

Quem colore os cabelos sabe que para que os fios estejam sempre bonitos, é preciso fazer o retoque da raiz com uma determinada frequência. Afinal, o crescimento dos cabelos é algo inevitável e, com o tempo, é necessário fazer uma manutenção nos fios.

A dúvida da maioria das mulheres que colorem os cabelos é com que frequência esse retoque deve ser feito, visto que em pouco tempo, a raiz já começa a aparecer revelando a cor original das madeixas.

É preciso considerar que, mesmo que a coloração seja feita apenas na raiz, você não pode tingir o cabelo novamente assim que um dedo de raiz surgir. Isso porque, para que o cabelo permaneça saudável, a aplicação dos produtos de coloração precisa seguir um intervalo de tempo.

O retoque deve ser feito preferencialmente a cada três meses

A orientação dos cabelereiros é que você faça o retoque da sua raiz a cada três meses, mas esse intervalo pode variar, já que o tempo de crescimentos dos cabelos é diferente para cada pessoa.

Em média, o fio cresce de 1 cm a 1,5 cm por mês, no entanto, esses números podem variar, porque o crescimento dos fios dependes de fatores como:

– Alimentação;

– Questões genéticas;

– Produtos para cuidados diários;

– Procedimentos químicos realizados.

Diante desses fatores, alguns cabelos podem demorar um pouco mais para crescerem, fazendo com que a necessidade de retoque aconteça em um tempo mais longo.

O resultado esperado e o tipo de produto utilizado também podem interferir no tempo de intervalo. Alguns produtos, por exemplo, proporcionam um efeito duradouro menor. E é exatamente por isso que você precisa escolher bem sua coloração para não precisar retocar antes da hora.

Esses motivos podem fazer com que algumas pessoas precisem retocar a cor com mais frequência, contudo, não é recomendado que isso ocorra, considerando que, dependendo do tipo de procedimento, uma frequência exagerada pode gerar danos aos cabelos.

Do mesmo modo, não é recomendado que você espere muito mais do que três meses para fazer o retoque porque, desse modo, terá que fazer uma aplicação que envolva muito mais do que a raiz, já que o cabelo estará com um comprimento acima do esperado para um retoque apenas de raiz.

Não se esqueça de que é muito importante procurar o auxílio de um profissional para esse tipo de procedimento, para evitar que os fios fiquem manchados ou que, de alguma outra maneira, o resultado não saia como o esperado.

Para que você possa contar com os serviços de profissionais qualificados que cuidarão dos seus cabelos do jeito que merecem, entre em contato conosco e conheça nosso trabalho.

Raiz esfumada para aumentar os intervalos de retoque

Para pessoas que possuem um comprimento mais acelerado ou aquelas que querem seguir um intervalo maior no retoque da cor, a alternativa da raiz esfumada pode cair muito bem.

Através desse procedimento, a duração da cor pode ser prolongada. Isso porque o método evita que a diferença entre a coloração e a cor natural do cabelo fique acentuada, conforme os fios cresçam.

A técnica possibilita uma preservação do tom natural do topo da cabeça e ao longo dos cabelos vai desenvolvendo um degradê sutil, até uma nuance bastante clara nas pontas. Esse processo permite que os cabelos fiquem com um aspecto bonito, ultrapassando os três meses da coloração normal.

Agora que você já sabe quanto tempo precisa esperar para fazer seu retoque, sua tarefa é cuidar bem dos cabelos para que seus fios se mantenham bonitos e cheios de vida até a próxima coloração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *