5 Dicas Fantásticas Do The Look para Aumentar ou Manter o Volume de Cabelos Finos!

volume dos cabelos finos

Está sentindo que seus fios estão ficando mais ralos e se partindo com mais facilidade? Se você soubesse como aumentar o volume dos cabelos finos seria uma boa não é verdade?

O afinamento capilar é um quadro que pode se desenvolver em mulheres e afetar a densidade dos fios.

Os cabelos ficam mais estreitos e fragilizados, o que afeta o volume dos cabelos e deixa-os com um aspecto minguado.

Para te ajudar evitar que o quadro se desenvolva, reunimos 5 dicas importantes que você pode seguir para aumentar o volume dos cabelos finos. Confira!

Aumentar volume dos cabelos finos melhora o auto estima!

O problema por ser causado por muitos fatores diferentes, entre eles alterações hormonais.

As mulheres geralmente cultivam hábitos prejudiciais aos fios, como: o uso excessivo de ferramentas de calor, falta de rotina ideal de cuidados, ou até por conta da realização de muitos processos químicos.

E os cabelos finos sem volume realmente pioram o auto estima da mulher, pois tiram a vida dos fios.

Por isso para evitar estes problemas, trouxemos estas 5 dicas abaixo de como aumentar o volume dos cabelos finos. Confira e nunca mais tenha os fios fracos!

1# Nunca lave o cabelo com água quente!

Apesar dos grandes causadores do afinamento capilar serem as alterações hormonais e a genética, alguns hábitos diários também podem prejudicar os fios e intensificar o quadro, como a lavagem dos cabelos com água quente.

O calor da água provoca a abertura das cutículas capilares, o que implica na perda de água e nutrientes pelos fios, o que contribui para o ressecamento dos cabelos e a fragilidade da fibra.

Com as mechas quebradiças e ressecadas, o cabelo perde a sua densidade e fica com um aspecto ralo e sem corpo, o que evidencia o quadro de afinamento capilar.

2# Use menos o Secador ou a Chapinha!

Outro cuidado que é preciso ter com os cabelos para evitar o afinamento capilar é com o uso das ferramentas de calor.

Assim como acontece durante o banho com água quente, o calor emitido pela chapinha e secador também prejudica os cabelos e influência o afinamento capilar por conta da abertura das cutículas.

Os chamados danos mecânicos, causados por esses acessórios, fazem com que os fios percam sua forma e se tornam mais finos e sem vida com o tempo.

Por isso, é importante reduzir o uso de ferramentas capilar e investir em stylings que valorizem sua textura capilar.

Nos dias em que você não puder evitar o uso de chapinha, secador ou babyliss aposte em um protetor térmico para blindar os fios contra o efeito do calor e reduzir os danos.

3# Faça o seu diagnóstico capilar com um especialista

Caso você esteja percebendo sinais de afinamento capilar perda de densidade, é importante consultar um médico ou um expert para realizar um diagnóstico para descobrir a causa do problema.

Com um diagnóstico preciso, é mais fácil cuidar dos fios e amenizar o quadro e impedir que ele se desenvolva.

Dessa forma, o profissional indicará os melhores tratamentos para combater o afinamento e reconquistar a densidade e volume dos cabelos.

Assim você poderá tratar o afinamento de acordo com a sua causa e reverter o quadro uma vez por todas.

4# Utilize produtos para cuidar da densidade dos cabelos

Se você possui cabelos finos ou está notando que os cabelos estão perdendo volume, é importante utilizar produtos voltados para o cuidado com a densidade capilar para evitar o afinamento.

Para tratar os sintomas do afinamento e reverter a perda de corpo e espessura dos fios, a linha Densifique, de Kérastase, é uma ótima opção.

Com uma fórmula composta por tecnologia Intra-cylane, que fortalece a estrutura dos cabelos de dentro para fora, recuperando a estrutura das fibras e proporcionando uma aparência de fios mais espessos e resistentes.

Com shampoo, condicionador e máscara capilar, a coleção recupera a densidade capilar dos cabelos ralos ou com afinamento.

Um tratamento com ampolas e imprescindível para que está apresentando um quadro avançado de afinamento.

Por isso você deve consultar um ótimo profissional para resolver este problema. Conheça nossos trabalho acessando nosso mural de fotos abaixo!

morena iluminada tatuape e mooca

5# Tenha uma boa alimentação

A saúde do corpo também influencia diretamente na densidade dos fios.

A falta de nutrientes e proteínas na alimentação também pode influenciar no afinamento capilar e deixar os fios mais fracos e quebradiços.

Por isso, é importante ter uma alimentação equilibrada rica em proteínas e nutrientes para que os cabelos tenham mais força, resistência e não quebrem com facilidade.

Nesses caso, vale investir não só em tratamentos profissionais específicos no salão como também em consultas com médicos especialistas, que podem indicar os alimentos e medicamentos mais adequados para cada mulher.

Faça o seu diagnóstico no THE LOOK Unidade Tatuapé ou Mooca!

No THE LOOK temos os melhores especialistas para identificar e te ajudar a aumentar o volume dos cabelos finos, e o nosso trabalho é extremamente diferenciado, qualificado com preços justos.

Nos esforçamos para te entregar o melhor, com toda comodidade e conforto. Venha nos fazer uma visita!

Conheça o melhor o nosso trabalho acessando nossos murais:

O THE LOOK, oferece todo conforto e os melhores profissionais que transformam o seu visual e te deixam como uma celebridade!

Se você mora na Zona Leste de São Paulo, venha nos conhecer. Temos unidades do salão em 2 lugares:

  1. Unidade Tatuapé 
  2. Unidade Mooca

Quer aumentar o volume dos cabelos finos com a gente? Fale com a gente, chame-nos pelo WhatsApp de nossas unidades clicando no botão flutuante do lado direito 😉.

Fonte de Pesquisa – Loréal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa News!

Cadastre-se e receba gratuitamente as melhores dicas e conteúdos, promoções e descontos do Salão The look!

Obrigado Pela Inscrição! ;)

0 Compart.
Twittar
Pin
Compartilhar
+1