8 Dicas Fantásticas de Como Cuidar Do Seu Cabelo Com Luzes Ou Mechas e Evitar Danos Futuros!

como cuidar de cabelo com luzes

Nós sabemos a sensação de poder quando deixamos o salão com o iluminado dos sonhos, por isso mante-lo assim é sensacional, então é preciso saber como cuidar de cabelo com luzes ou mechas, não é verdade?

Aliás, uma das coisas capazes de deixar qualquer mulher se sentindo linda e poderosa são os fios com luzes bem tratados, com brilho e na cor ideal!

É como se algo dentro de nós mudasse instantaneamente com a cor dos nossos cabelos, por isso temos a vontade que tudo isso se mantenha por um bom tempo.

Por isso precisamos de cuidados específicos, afinal, todas nós sabemos que cabelos com química precisam de uma atenção especial.

Se você não sabe o que fazer para manter estes resultados, traremos ótimas dicas de como cuidar de cabelos com luzes ou mechas. Depois da leitura deste post, você estará preparada para cuidar dos seus fios!

Como cuidar de cabelo com luzes e mechas em 8 incríveis dicas!

O processo de uso de química nas luzes pode trazer alguns danos aos fios como a quebra, ressecamento, porosidade e desbotamento da cor com o tempo.

Para isso, umas das causas disso acontecer, é a falta de conhecimento de como cuidar de cabelo com luzes ou mechas.

Pensando nisso, separamos 8 dicas incríveis para você cuidar das suas luzes e conseguir manter o seu cabelo maravilhoso, como se tivesse acabado de sair do salão. Confira abaixo!

1# Use produtos de qualidade

Já ouviu aquele famoso ditado de que “o barato, sai caro”? Aqui que ele se aplica muito bem!

Não estamos dizendo que você só deve usar os produtos mais caros do mercado, mas sim observar o custo-benefício deles.

Muitas vezes, apostamos em produtos de qualidade inferior sem observar a pequena diferença de preço para um de melhor procedência.

O cabelo é um dos grandes responsáveis pela autoestima da mulher. Sendo assim, apostar em produtos de qualidade é a maneira mais fácil de assegurar fios saudáveis e bonitos, evitando problemas futuros.

Aqui no THE LOOK sempre indicamos os produtos ideais com ótimo custo beneficio para as nossas clientes.

Temos expertise e prática no assunto e com certeza, damos excelentes opções para escolher.

2# Use shampoo e condicionador específicos para cabelos com luzes ou mechas

Os cabelos com luzes devem ser lavados poucas vezes semanalmente, para evitar o ressecamento.

Para isso, aposte em shampoo e condicionador específicos para cabelos tingidos, com mechas ou luzes.

Esses produtos conseguem realizar uma limpeza delicada nos fios, com pouca ou nenhuma agressão, pois são desenvolvidos para estes tipos de fios.

Vale a pena, também, investir em uma linha que tira o amarelo, que pode aparecer com o passar do tempo.

3# Cortes frequentes

Todos os cabelos precisam de cortes periódicos, desde os naturais até os quimicamente modificados.

Mas quando se trata de como cuidar de cabelo com luzes, mechas, essa prática se torna quase que uma obrigação.

O mais indicado é que os fios sejam aparados no mínimo de 4 em 4 meses, assim você terá cabelos fortes e cheios de vida.

E nunca se esqueça de fazer o trabalho sempre em um bom salão de beleza, pois um bom profissional saberá aparar de forma correta!

4# Faça hidratações regularmente

Para manter o cabelo sempre saudável, você não pode esquecer das hidratações. Seja no salão ou em casa, é importante hidratar o cabelo periodicamente, ao menos 1 vez por semana.

Hidratar o cabelo com frequência é quase uma obrigação. Nosso corpo perde diariamente diversas vitaminas, certo? Para repô-las nos alimentamos todos os dias – até porque nosso corpo não é capaz de produzi-las.

A hidratação vai devolver ao cabelo os nutrientes e água perdidos com o processo de descoloração, mantendo-o sempre bonito.

Tenha em mente que essa rotina é necessária, caso contrário, você começará a enfrentar problemas com pontas duplas, fios opacos e quebra ou queda dos fios.

Existem ótimos produtos de tratamento por ai que podem te ajudar nesse momento. Assim, você pode se cuidar mesmo quando não tiver muito tempo para ir ao salão.

5# Use protetores térmicos

Já imaginou tomar aquele banho de piscina e, ao sair, o seu cabelo estar verde? Esse é um pesadelo comum na vida de uma mulher iluminada.

Quem descolore os fios com certeza já viu o cabelo ir do loiro para o esverdeado. Pois é, essa situação é recorrente, porém normal.

Isso acontece, porque as cutículas do seu cabelo estão abertas e mais sensíveis aos efeitos do magnésio encontrado na água da piscina.

Para evitar esse efeito indesejado é importante utilizar protetores térmicos que protegem a cor e os fios contra a ação do sol. Fazer um coque alto ou se proteger com uma touca são ações muito eficazes!

Atenção! Ao passar protetor solar no corpo, lave bem as mãos. Muitas pessoas protegem a pele e acabam passando as mãos com resíduos do produto no cabelo.

Isso poderá afetar a cor das suas mechas, devido ao hidróxido de zinco ali presente. Portanto, evite pegar no cabelo nesses momentos.

Além disso, no dia a dia, é aconselhado fazer uso de leave-in com proteção UV que, além de mantê-los comportados e alinhados, protege-os contra o desbotamento.

6# Tenha muito cuidado com a chapinha e o secador

Os cabelos com luzes são mais frágeis que os outros. Isso não quer dizer que você não possa fazer uso da chapinha e do secador.

Os produtos e cuidados estão ai para lhe ajudar e, por isso, é importante, antes da chapinha e o secador, aplique no cabelo um bom protetor térmico.

Assim você protegerá os fios do calor excessivo, deixando-o bonito e evitando o frizz.

É importante ressaltar que a chapinha nunca deve ser passada com os cabelos molhados ou úmidos e o secador deve estar a uma distância segura, em torno de 20 centímetros da cabeça.

Com essas dicas, você poderá usá-los normalmente, sem perigo de qualquer dano aos fios.

7# Nunca abra mão de um bom profissional

Não se confia o destino dos seus cabelos a qualquer um, não é verdade? Portanto, nem precisava falar que você deve escolher um profissional competente e responsável para cuidar dos seus fios.

Por isso, pesquise a reputação do cabeleireiro e ouça a opinião de pessoas que já foram atendidas por ele. Tente ver alguns trabalhos já realizados e veja se é o que você está procurando.

Durante a descoloração, o cabelo passa por um processo muito agressivo em que as cutículas ficam abertas e estão mais vulneráveis a danos na fibra capilar.

Daí a importância de se confiar o procedimento a um profissional qualificado, que domine bem a técnica. Para garantir uma descoloração segura, procure cabeleireiros que utilizem produtos anti-danos durante o processo químico.

Aqui no THE LOOK nossos profissionais são especializados e qualificados para fazer com excelência o processo de luzes e mechas!

Seguindo essa dica você não corre o risco de ter seu cabelo danificado com as luzes ou mechas, e pode realizar todo o procedimento com segurança.

8# O que fazer se os cabelos com luzes ressecarem?

Até aqui, dicas para cuidar e manter a saúde dos seus fios não faltam, né?! Mas, ninguém está isenta aos chatos danos originados pela descoloração.

Quando os cabelos com luzes ficam extremamente ressecados, outros tipos de cuidados devem ser tomados.

Agora, mais do que nunca, é preciso nutrir e reconstruir os fios. Um ótimo aliado para isso é o cronograma capilar, uma agenda de cuidados que vai ajudar a salvar os fios.

O cronograma se divide entre hidratação, nutrição e reconstrução. Para que seja eficaz, intercale os cuidados para o que seu cabelo estiver mais precisando.

Você pode fazer também a umectação noturna. Basta aplicar um óleo vegetal em todo o cabelo e ir dormir. Pela manhã é só lavar como de rotina.

Mas, se o nível de ressecamento estiver alto, vale a pena passar a tesoura e dar uma repicada ou encurtada, por mais que seja difícil fazer isso.

Uma vez saudável novamente, o cabelo vai crescer bem rapidinho, já que está com a hidratação em dia. Assim você terá seus lindos fios de volta!

Sabendo como cuidar de cabelos com luzes ou mechas, mudar vale muito a pena!

Luzes ou mechas realçam a beleza feminina, deixando-a mais jovem e atraente.

Por isso se você tem medo de mudar, aprendendo agora como cuidar de cabelo com luzes ou mechas já ajuda a repensar, não é verdade?

Você percebeu que com cuidados simples e periódicos, é possível manter o seu cabelo com luzes sempre belo e com visual de celebridade?

Portanto, não tenha medo de ser feliz! Ter as mechas iluminadas saudáveis é possível! Só depende de você!

Aqui no THE LOOK, ajudamos você a ficar tão linda como uma atriz de cinema, veja nossos trabalhos abaixo.

como fazer mechas nossas fotos

Venha conhecer o Salão THE LOOK no Tatuapé ou na Mooca!

No THE LOOK somos especialistas em luzes, mechas e o nosso trabalho é extremamente diferenciado, qualificado com preços justos.

Nos esforçamos para te entregar o melhor, com toda comodidade e conforto. Venha nos fazer uma visita!

salão de beleza the look zl atuape e mooca

Conheça o nosso trabalho acessando nossos murais:

O nosso salão de beleza, oferece todo conforto e os melhores profissionais que transformam o seu visual e te deixam como uma celebridade!

Se você mora na Zona Leste de São Paulo, temos unidades do The Look em 2 lugares:

  1. Unidade Tatuapé 
  2. Unidade Mooca

Quer fazer o seu Cabelo ou Dia Da Noiva Com A Gente? Faça já seu orçamento, chame a gente pelo WhatsApp de nossas unidades clicando no botão flutuante do lado direito 😉.

Fonte de Pesquisa: Aneethum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa News!

Cadastre-se e receba gratuitamente as melhores dicas e conteúdos, promoções e descontos do Salão The look!

Obrigado Pela Inscrição! ;)

58 Compart.
Twittar
Pin
Compartilhar58
+1