4 Dicas de Como Deixar O Cabelo Loiro Platinado Sem Dor De Cabeça!

cabelo loiro platinado claro

Se você que saber como deixar o cabelo loiro platinado claro, com o minimo de problemas pós coloração, enfim chegou ao lugar certo ;).

Uma das principais tendências de tintura do momento é o loiro platinado, que se aproxima bastante do branco por ser o tom de loiro mais claro e dourado que tem.

Sabemos o quanto é difícil atingir essa coloração e, poucas pessoas conseguem essa tonalidade sem trazer com ela alguns problemas.

Mas como qualquer coisa na vida, nada é impossível e vamos passar para você toda nossa experiência. Assim, você conseguirá os loiros tão desejados sem sufoco.

Para isso, separamos aqui uma série de dicas de como deixar o cabelo loiro platinado claro. Continue lendo e descubra!

Por que é mais difícil deixar o cabelo loiro platinado claro com tinta?

View this post on Instagram

Loiro Maravilhoso – By @karllizete #EstiloTheLook ✨

A post shared by THE LOOK (@thelookhairandbody) on

Descolorir completamente o cabelo pode parecer fácil à primeira vista e, por isso, algumas pessoas decidem realizar o processo em qualquer lugar, ou mesmo em casa.

Mas devido a ser um processo demasiadamente agressivo, geralmente ocorrem problemas como: a quebra da fibra capilar e no corte químico, além de muitos outros

Mesmo existindo várias receitas e falácias por ai sobre como é simples realizar a mudança, é sempre importante priorizar o trabalho profissional feito com os produtos especiais e processos adequados.

Dúvidas qual tipo de loiro escolher antes? Veja abaixo nossos posts com várias dicas.

Será que meu cabelo está escuro para ser descolorido?

Antes de procurar saber como deixar seu cabelo com o loiro platinado perfeito, é preciso saber que o estado atual dos seus fios é importante. Por isso:

  1. Faça uma avaliação para verificar o estado dos seus cabelos.
  2. Se eles estiverem extremamente ressecados e porosos, antes de tudo, você terá que fazer uma hidratação intensa para para não correr o risco de prejudicar seus fios.
  3. Se você já possui alguma coloração no seu cabelo, é fundamental fazer uma decapagem: processo que retira uma boa parte dos pigmentos artificiais sem causar tantos danos aos fios.

Depois desse processo, é recomendado deixar o cabelo descansar por alguns dias, antes de começar outra coloração. Este passo é extremamente vital!

Usar pó descolorante ou coloração clareadora?

É muito importante que você saiba que existem duas formas de clarear o seu cabelo: o pó descolorante e a coloração clareadora. Qual é a mais indicada?

O pó descolorante é bem mais potente, porém é mais agressivo. Ele é capaz de clarear o seu cabelo em até 7 tons de uma só vez.

Se optar por ele, procure um pó descolorante que tenha uma ação neutralizadora dos tons amarelados e que proporcione uma boa ação uniforme e progressiva.

Já a coloração clareadora consegue abrir até 3 tons do seu cabelo. A grande diferença é que faz com que o seu cabelo não perca tanta força, sendo menos agressivo que o outro.

Como a cor do meu cabelo interfere na descoloração?

Agora que você conhece as 2 formas mais usadas de clarear os fios, precisamos falar sobre a cor do seu cabelo atual.

Em primeiro lugar, o que você precisa ter em mente é que o processo de coloração para deixar os cabelos platinados dourados depende do tom em que o seu cabelo está.

Se você já tiver os fios mais claros, será bem menos complicado. Agora, se o seu cabelo é escuro, o caminho é um pouco mais demorado.

Sem desespero por causa disso! Com paciência é possível deixá-lo na cor que você deseja. Mas cabelos mais escuros precisam um tempo maior de descoloração.

Quantas sessões de descloração são necessárias para deixar o cabelo loiro claríssimo?

Hora de começar o processo de como deixar seus cabelos loiros platinados dourados. Em alguns casos, uma sessão já é o suficiente para o objetivo.

Os fios mais finos são os mais fáceis, enquanto que os cabelos mais grossos demandam algumas sessões a mais de descoloração.

É fundamental que você saiba que cada sessão de descoloração afeta a estrutura das cutículas do seu cabelo, deixando-a mais fragilizada.

Portanto, o ideal é fazer o teste de mecha antes de cada sessão para se certificar de que o seu cabelo irá aguentar todo o processo.

Cuidados especiais para a pós-coloração do loiro claríssimo!

Depois que você chegar ao tom platinado desejado, não pare por aí! Agora vem a outra parte complicada, que é cuidar do loiro claríssimo.

Para ter os cabelos loiros platinados dourados e chamar a atenção por onde passar, faça hidratação nos fios pelo menos a cada 2 semanas.

Além disso, preste atenção nos intervalos de retoque, que vai depender da velocidade do crescimento dos seus cabelos.

Outra ação que irá potencializar e ajudar na durabilidade do seu tom é o uso de shampoos especiais e antioxidantes.

Como deixar o cabelo platinado claro sem dor de cabeça? É no The Look Tatuapé ou Mooca!

https://www.facebook.com/thelook.hair/videos/589946371454550/

No The Look somos especialista em cabelos loiros platinados claros e como você pode ver no video acima, nosso trabalho é transformador.

Você sabe que a qualidade é um dos principais fatores que influenciam sua mudança. Quanto mais qualificado o trabalho, menos problemas você irá enfrentar pós coloração!

Conheça um pouco mais do nosso trabalho com coloração nos cabelos da mulherada Clique Aqui.

Venha fazer uma visita ao nosso salão de beleza, que oferece todo conforto e os melhores profissionais que transformam o seu visual e te deixam mais feliz!

Se você esta na zona leste de São Paulo, muito melhor! Tem The Look no Bairro do Tatuapé e no Bairro do Mooca.

Deseja ter um loiro platinado claro de qualidade? Faça já seu orçamento, será um prazer conhecer você, fale com a gente pelo WhatsApp de nossas unidades clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *