Como Recuperar Os Cabelos Danificados Por Luzes ou Mechas!

como recuperar os cabelos danificados

Se você esta com sofreu algum dano no cabelo ao fazer luzes ou mechas, a grande dor de cabeça é saber como recuperar os cabelos danificados

Muitas pessoas escolhem fazer luzes nos cabelos para criar looks modernos e adicionar estilo a sua cor natural do cabelo.

No entanto, algumas vezes, os cabelos podem sofrer danos, e recuperar um cabelo danificado por luzes pode ser um desafio e tanto.

Um trabalho mal feito de luzes pode deixar o cabelo alaranjado ao invés de loiro, o que poderá ficar totalmente antinatural.

Dependendo do nível de cor ou dano resultante, existem várias coisas que você pode fazer para reparar o cabelo danificado por luzes.

Por mais que seja complicado, com os profissionais, produtos e tratamentos de reconstrução que temos hoje, sempre é possível melhorar.

Se você procura saber como recuperar os cabelos danificados por luzes ou mechas, nós vamos te passar o que fazer nesse momento de apuro. Fique com a gente!

Quais danos mais comuns nos cabelos?

Os sintomas mais comuns de um cabelo danificado por luzes incluem fragilidade e pontas duplas.

Se você ignorar estes sintomas iniciais, o problema pode piorar, por isso é importante lidar com ele rapidamente.

Se o seu cabelo parecer excessivamente seco, isso pode ser um sinal de que as luzes danificaram os fios.

Sintomas mais severos incluem, por exemplo, o cabelo que quebra de repente e sem nenhum motivo para isso.

Em alguns casos, o condicionamento profundo pode ajudar a restaurar o equilíbrio natural do cabelo.

Quando os cabelos danificados por luzes tem sintomas mais graves, o processo requer tratamentos mais intensivos.

Estes tratamentos, para ter resultados rápidos, é bom optar por uma reconstrução e contar com um profissional de confiança.

Quais as causas mais comuns dos danos aos fios?

o que danifica os cabelos

São diversas pontos que causam os danos aos fios. Eles são tantos que as vezes é difícil conseguirmos descobrir!

Porém com um excelente profissional é possível encontrar e resolver os problemas. Vamos conhecer alguns deles:

  • Uso de shampoo e condicionadores não específicos para luzes
  • Lavar os cabelos diariamente
  • Não fazer hidratações regularmente (semanal ou a cada 15 dias)
  • Uso demasiado de secador, chapinha e babyliss
  • Exposição muito grande ao sol
  • Água do mar ou piscina
  • Falta de qualidade nos serviços executados.

Evite a quebra dos fios com retoques!

Se você fizer luzes todo mês ou a cada dois meses, provavelmente irá danificar, quebrar e causar ressecamento excessivo para os seus fios.

Os retoques devem ser feito quando necessário e não em um período muito curto de tempo. Antes de tudo, tenha certeza de que o seu cabeleireiro faça os retoques sem danificar os seus fios.

E para evitar que o cabelo quebre e fique frágil, invista nas máscaras, especialmente as formuladas para cabelos com processo de coloração.

Solução simples para cabelo danificado por luzes

Uma solução simples para corrigir o cabelo danificado por luzes em que a cor tenha ficado diferente do que você esperou é tingi-los com um tom mais escuro.

Quando o problema for cabelos danificados, você pode precisar iniciar um tratamento a longo prazo com condicionadores e máscaras capilares.

As pessoas que fazem luzes em seus cabelos regularmente podem se beneficiar muito ao aprender alguns truques para corrigir mechas que deram errado.

Como restaurar a hidratação e o equilíbrio

Logo na primeira lavagem após aplicar luzes, você precisará começar a usar uma máscara de condicionamento profundo rica em proteína para restaurar a hidratação natural do seu cabelo.

Os especialistas do THE LOOK aconselham que você deixe esses produtos agindo por mais tempo que o recomendado nas instruções.

Por que você está buscando como recuperar os cabelos danificado por luzes ou mechas, e não apenas querendo dar um aspecto hidratado a um cabelo saudável.

Uma vez que seus cabelos estão danificados, você deverá aplicar essa máscara no minimo 1 vez por semana.

Também é muito importante trocar o seu shampoo e o condicionador por produtos feitos especialmente para cabelos tingidos.

Em particular, o shampoo para cabelos normais pode ter efeitos adversos sobre um cabelo danificado por luzes. Inclusive é uma das causas mais comuns dos danos.

Escolher os produtos certos para restaurar a hidratação é uma das chaves para o sucesso. Por exemplo, você deve evitar produtos que contenham óleo de argan, porque pode deixar o cabelo amarelado.

Mais dicas de como recuperar os cabelos danificados por luzes ou mechas!

Felizmente, o mercado oferece muitos produtos eficientes para caber em cada orçamento. Uma boa máscara pode auxiliar nessa reconstrução.

Ela pode controlar o frizz e melhorar drasticamente a aparência do cabelo danificado por luzes e ajuda a reparar os cabelos que foram superexpostos aos produtos químicos prejudiciais.

Esse é um produto surpreendentemente acessível, endossado por muitos profissionais de cabelo. Ele adiciona um brilho intenso e uma maciez ao cabelo depois de apenas poucas semanas de uso.

Mas a dica principal e contar com o apoio de um bom profissional neste caso. Você tem resultados eficazes e mais rápidos!

Como corrigir problemas da cor e a aparência do cabelo danificado por luzes

O problema mais comum associado a um cabelo com luzes mal feitas é a predominância de um tom alaranjado e não loiro.

Felizmente, existem muitos produtos no mercado que podem ajudar a resolver isso. Um shampoo de correção de tom com  ajuda a eliminar o alaranjado indesejado.

Se seu cabelo danificado por luzes adquiriu uma tonalidade esverdeada, e ficou muito danificado, você deve recorrer sempre a um profissional.

No THE LOOK, para manutenção e reconstrução, nós fazemos a Reconstrução Truss. Este é um tratamento capilar completo para manutenção e cuidado dos cabelos que passaram por algum processo químico.

E sem dúvida, o principal para evitar problemas futuros é fazer um serviço qualificado. Clique abaixo e conheça nossos serviços de luzes e mechas!

como fazer mechas nossas fotos

O THE LOOK te ajuda no processo de como recuperar os cabelos danificados!

No THE LOOK somos especialistas em como recuperar os cabelos danificados por luzes ou mechas e nosso trabalho é extremamente diferenciado, qualificado com preços justos.

Nos esforçamos para te entregar o melhor, com toda comodidade e conforto. Venha fazer aqui o seu tratamento!

View this post on Instagram

Que tal mudar? By @iranjr

A post shared by THE LOOK (@thelookhairandbody) on

Conheça um pouco mais do nosso trabalho acessando nossos murais:

Conheça mais sobre o nosso salão de beleza, que oferece todo conforto e os melhores profissionais que transformam o seu visual e te deixam INCRÍVEL!

Se você mora na Zona Leste de São Paulo, excelente heim! Temos unidades do The Look:

  1. Unidade Tatuapé 
  2. Unidade Mooca

Quer fazer o seu tratamento com a gente? Faça já seu orçamento, chame a gente pelo WhatsApp de nossas unidades clicando no botão flutuante do lado direito 😉.

Fonte de Pesquisa: Revista Marie Clarie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa News!

Cadastre-se e receba gratuitamente as melhores dicas e conteúdos, promoções e descontos do Salão The look!

Obrigado Pela Inscrição! ;)

110 Compart.
Twittar
Pin
Compartilhar110
+1