Como saber qual tipo de tratamento seu cabelo precisa?

cabelo-suadavel

Ao contrário do que muita gente acredita, os cabelos não perdem nutrientes apenas durante processos químicos, mas também naturalmente, todos os dias. Água muito quente, secador, chapinha, exposição ao sol e ao calor, são apenas alguns dentre os muitos fatores que danificam os fios. Para isso é necessário um tratamento específico.

Para mantê-los saudáveis, é preciso repor o que foi perdido, mas, nem sempre o que funciona bem para uma pessoa, terá os mesmos efeitos para outra. É importante usar o produto certo para cada necessidade. Mas como saber qual tipo de tratamento seu cabelo precisa? Isso é que você vai descobrir agora!

Entenda seu cabelo

O primeiro passo para descobrir qual o tratamento ideal para o seu cabelo, é conhecê-lo, analisar o estado em que ele se encontra, para então entender os cuidados que ele necessita.

Observe se seu cabelo está seco, sem brilho, ralo ou quebradiço. Se apresenta queda, pontas duplas, frizz ou porosidade. Essas são as principais características que indicarão os cuidados necessários para recuperar a saúde dos fios.

Outro ponto importante é reconhecer seu tipo de cabelo. Ele é liso, ondulado, cacheado ou crespo? É fino ou grosso? Ralo ou volumoso? Oleoso, seco ou misto? Cada tipo de cabelo apresenta carências características de sua natureza. Cabelos cacheados, por exemplo, têm tendência ao ressecamento, enquanto cabelos lisos são naturalmente oleosos. Reconhecer seu tipo de cabelo é fundamental para acertar no tratamento escolhido.

O histórico dos fios também importa

Ao longo da vida, os cabelos passam por diversas mudanças e são expostos a uma quantidade enorme de agentes físicos e químicos que exercem influência direta sobre eles.

Para saber o tipo certo de tratamento que seu cabelo precisa, é importante recapitular tudo pelo que ele já passou, tanto em relação às mudanças de visual, quanto aos fatores que foram expostos e também os cuidados que já foram aplicados a ele.

A química proveniente de alisamentos, coloração e luzes; a exposição constante ao calor de aparelhos como o secador, piastra e babyliss – sem o uso de protetores térmicos; o sol, o vento e o calor. Tudo isso deve ser levado em conta para escolher o tratamento ideal.

Na maioria das vezes, é comum que os cabelos precisem de mais de um tipo de tratamento por causa dos diferentes danos aos quais são ou foram expostos. Nesses casos, um profissional de qualidade fará toda a diferença na hora de estabelecer o diagnóstico exato dos fios.

Em nosso salão você encontra os melhores profissionais, qualificados e reconhecidos internacionalmente, que cuidarão de seus cabelos com excelência, devolvendo a eles a saúde e o brilho que necessitam. Venha conhecer nosso espaço.

Os tipos de tratamento

São muitos os produtos e os procedimentos que podem ser aplicados aos cabelos para deixá-los saudáveis. Porém, existem três tipos de tratamento básicos para recuperar os danos causados aos fios. São eles:

Hidratação

A função desse procedimento é devolver ao cabelo a água e umidade perdidas. Madeixas constantemente expostas à ação do sol, água muito quente, vento e calor, ficam sem brilho, armadas e frequentemente embaraçadas. Nesses casos, o tratamento ideal é a hidratação.

Nutrição

Cabelos porosos, desalinhados, com frizz e cutículas abertas, indicam a necessidade de nutrição. Como o próprio nome já diz, esse tratamento é responsável por devolver aos fios os nutrientes que eles mais precisam.

Reconstrução

Os cabelos são formados, em sua maior parte, por queratina. Quando perdem essa poderosa substância, ficam frágeis, quebradiços, elásticos e com pontas duplas. O tratamento ideal para essa condição é a reconstrução, que atua na reposição de queratina, aminoácidos e massa aos fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×