Como ter um loiro perfeito?

O loiro perfeito existe?

O loiro perfeito não acontece magicamente quando você sai do salão, linda e poderosa. É um processo que começa já na preparação para descoloração, escolha da tintura, etc. Por ser um processo muito agressivo, deve ser feito com muito cuidado e com produtos de qualidade, pois uma descoloração ruim pode resultar em danos sérios aos seus fios.

Pronto. Transformação feita, você saiu linda do salão, seu cabelo está exatamente do jeito que você sonhou. E agora? Cuidar de um cabelo loiro exige paciência, além dos produtos adequados. Continue lendo nosso artigo e confira as dicas incríveis que preparamos para você.

Antes da transformação: prepare seus fios para receber a química, deixando-o hidratado nutrido. Por se tratar de um processo agressivo, os fios tendem a ressecar e quebrar com mais facilidade. Existem produtos específicos para esse preparo pré-coloração, seu cabeleireiro pode indicar um adequado ao seu tipo de cabelo.

Atenção à rotina de lavagem: Para manter seus fios no tom certo por mais tempo, evite lavar seus cabelos todos os dias, e prefira a água em temperatura morna. Isso vai evitar que ele resseque e desbote.

Hidratação, hidratação e hidratação! Escolha uma máscara de hidratação potente (aqui o seu cabeleireiro também pode te ajudar). Potencialize suas máscaras com algumas gotinhas de óleo vegetal, ajuda muito a recuperar os danos. Para evitar pontas duplas, um excelente aliado é o reparador de pontas, que evita aquele aspecto de palha que pode acontecer com o ressecamento.

Matização: ela serve para anular os tons de amarelo que voltam conforme o cabelo é lavado. Você pode utilizar matizadores ou shampoos específicos para isso.

Faça umectação: Se você nunca fez, é um bom momento para começar. Use óleos vegetais, são grandes aliados para nutrir, hidratar e conferir brilho aos fios. Os mais utilizados são os óleos de coco, argan e macadâmia.

Evite as fontes de calor: Secador e chapinha são grandes vilões dos cabelos loiros. Por serem naturalmente mais ressecados, aquecê-los só vai estimular a quebra. Se for inevitável, abuse dos protetores térmicos.

Atenção redobrada no verão: Sol, sal marinho, cloro de piscina, vento… Tudo isso faz muito mal para o seu cabelo. Aumente os cuidados nessa época do ano. Existem no mercado várias opções de finalizadores com proteção solar, isso pode ajudar você a proteger os fios para não precisar fugir das férias.

Retoque: respeite sempre o tempo de retoque para cada tipo de coloração. Antecipar esse processo pode danificar muito seu cabelo e resultar em uma cor diferente da esperada. O tempo adequado para o retoque de luzes é de 60 dias, para coloração total, de 30 a 40.

Evite tinta sobre tinta: ao realizar o retoque, evite aplicar produto no comprimento dos fios para que não haja dano nem alteração da cor.

Cortar faz parte: por conta do dano sofrido, é importante aparar as pontas a cada 40, 45 dias mais ou menos para manter seu cabelo com aspecto saudável e um bom movimento.

Esperamos que essas dicas ajudem você a manter seus fios sempre bonitos e saudáveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×