Cabelo Cor De Chocolate: Mudança Simples com Intensidade e Estilo!

cor de cabelo chocolate

Não é de hoje que a cor de cabelo chocolate é tendência! Para quem busca mudança sem se arriscar muito ele é uma maravilha, pois proporciona novos ares com extrema beleza.

E não é para menos: além de valorizar todos os tons de pele, ele geralmente não necessita de descoloração dos fios, mas claro, é possível dar uma incrementada com luzes, puxar um pouco para o acobreado, e muito mais!

Ele se destaca por garantir o toque sóbrio ideal para quem quer deixar as madeixas mais escuras sem recorrer ao preto ou ao tradicional castanho.

Mas você sabia que a cor cabelo chocolate pode aparecer em diferentes nuances? Das versões mais fechadas às mais iluminadas, puxadas para o mel, não faltam opções para apostar na coloração. Confira nosso post para saber mais detalhes!

A cor de cabelo chocolate se adapta a qualquer cabelo e estação do ano!

O tom chocolate pode ser usado em todos os tipos de cabelos, desde os pretos até os mais claros. Obvio que o mais recomendado são sempre os tons mais próximos.

Se você quer apostar na tinta de cabelo chocolate e uma versão mais clássica, o melhor a se fazer e investir em tons mais escuros.

Também e possível dar uma incrementada com um pouco de reflexo castanho aos fundos, que potencializa e dar uma ar marcante e acobreado aos fios.

Uma ideia é combinar o estilo com a estação atual, no verão, você pode optar por iluminar os fios. Na temporada de inverno o recomendado é deixar um pouco mais sóbrio, mais clássico.

O interessante é que diferente da maioria dos tons, ele tem muita flexibilidade e você pode mudar quando quiser, dependendo da época ou gosto.

No vídeo acima, colocamos uma exemplo do tom combinando com o iluminado. Veja como ficou linda a transformação!

Caso queira conhecer mais sobre morenas iluminadas, leia mais:

Para arriscar pouco e cobrir alguns brancos a tinta cor de chocolate é uma boa!

https://www.instagram.com/p/BkQ6C6GgGqP/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Para quem não quer descolorir, o cabelo de cor chocolate é a escolha perfeita! É que, por ser um tom um pouco mais escuro, ele não precisa da despigmentação nos fios.

Sendo assim, a técnica é perfeita para quem está começando a pintar os cabelos agora e quer evitar o uso de quimica mais agressiva.

Se você já faz algum tipo de química ou não quer comprometer a definição dos cachos com a amônia, pode usar uma coloração semi-permanente para apostar no look!

Clareando até um tom e meio e cobrindo até 70% dos fios brancos, o semi-permanente entrega o efeito chocolate atuando apenas nas escamas – ou seja, não precisa abrir as cutículas.

Como ir do cabelo moreno escuro ou preto para o chocolate?

Nos cabelos naturalmente morenos mais escuros, ou pretos, a coloração permanente é a mais indicada por conta de seu maior poder de clareamento.

O motivo é que, com a ação da amônia na fórmula, ela altera os pigmentos naturais e consegue clarear até dois tons.

Nos fios tingidos de preto, como tinta não clareia tinta, o ideal é fazer uma decapagem – que é a técnica que retira os pigmentos de outras colorações.

Cabelo chocolate com luzes se você quiser ir um pouco mais além!

Caso você prefira um visual iluminado, também vale adicionar alguns reflexos mais claros ao longo do cabelo para que a cor de cabelo chocolate ganhe um visual diferente.

Para um toque mais sutil, por exemplo, uma boa opção é apostar em baby lights em tom de caramelo por todo o comprimento!

Já quem deseja um efeito mais marcante pode investir em luzes puxadas para o dourado – tanto distribuídas ao longo do cabelo quanto com o efeito degradê do ombré hair.

Logo abaixo vamos mostrar umas fotos e com elas algumas dicas para quem quer optar pelos cor de chocolate dourados.

Cabelo chocolate acobreado

https://www.instagram.com/p/BnCwd9eHla7/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

O cabelo chocolate acobreado confere uma aparência um pouco mais alaranjada para os fios escuros.

A tendência é uma das melhores cores de cabelo para morenas porque é super versátil e valoriza qualquer que seja o tom de pele.

Pode ser usada tanto em uma cor, por todo o comprimento quanto em mechas. Isso ajuda muito a iluminar e aquecer o visual delicadamente.

Leia mais sobre luzes nos post abaixo:

Cabelo preto com californiana chocolate

Cabelo chocolate claro com luzes douradas

chocolate claro com luzes douradas

Rotina de cuidados faz o cabelo chocolate durar muito mais!

Por mais que o cabelo não passe por descoloração, é extremamente importante ter uma rotina de cuidados pós-coloração para que os fios fiquem bonitos e a cor dure por mais tempo.

Fazer sempre a hidratação, por exemplo, é indispensável para que as madeixas fiquem macias e brilhosas, mas não é só isso!

Para não perder rapidamente a cor, a dica é alternar o dia de lavagem dos fios e não esquecer de ter em casa um finalizador com filtro solar para proteger as madeixas da ação do sol diário.

E, além disso, como a coloração semi-permanente vai saindo ao longo das lavagens, também é importante manter o retoque em dia – que, em geral, costuma ser feito cerca de uma vez ao mês. 

Cor de cabelo chocolate com estilo é no The Look Tatuapé – Mooca!

No The Look somos especialistas em cabelos chocolate e como você pode ver e no Instagram acima, nosso trabalho é extremamente qualificado.

Você sabe que a qualidade é um dos principais fatores que influenciam sua mudança. Quanto melhor o trabalho, menos problemas na descoloração e mais bonita você fica!

Conheça um pouco mais do nosso trabalho com reflexos, mechas e luzes nos cabelos da mulherada Clique Aqui.

Faça uma visita ao nosso salão de beleza, que oferece todo conforto e os melhores profissionais que transformam o seu visual e te deixam mais feliz!

Se você esta na zona leste de São Paulo, maravilhaaa! Temos um The Look no Bairro do Tatuapé e no Bairro do Mooca.

Deseja fazer cor de cabelo chocolate com qualidade? Faça já seu orçamento, será um prazer conhecer você. Chame a gente pelo WhatsApp de nossas unidades clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *