Como o Corte Short Bob Hair Pode Trazer Um Visual Estiloso e Moderno!

short bob

Se você quer encurtar os fios, mas ainda procura um estilo que a encoraje, pode optar pelo corte short bob hair, tendência moderna que promete conquistar o público feminino.

O termo “bob” indica fios mais curtos, sempre acima dos ombros e, temos outros cortes já famosos usando esta nomenclatura, como o queridinho long bob.

Se você deseja diminuir ainda mais os fios, o corte de cabelo curto pode ser perfeito, já que também mantém a frente levemente alongada e as graduações na parte traseira.

Ficou com vontade de conhecer mais? O The Look te conta tudo sobre essa novidade e as dicas na hora de produzir, como os tipos de fio e rosto que melhor se adequam ao visual, e como deve ser a sua manutenção. Confira!

O corte short bob hair é diferente do long bob?

Como o próprio nome já sugere, o corte short bob hair e menor que o long bob e, mantendo o cabelo acima da altura dos ombros.

Para ser mais detalhista, as madeixas devem se manter na linha do queixo ou apenas um pouco abaixo e, assim como o irmão famoso, o short bob tem a frente levemente alongada, quase formando um bico.

Já detalhando a parte de trás, o corte é feito rente à nuca, ele possui repicados e graduações que garantem movimento e impedem que as madeixas fiquem retas.

O short bob pode ser usado por qualquer tipo de cabelo?

Por ser mais curto, o short bob hair tende a destacar o volume dos fios e, no caso de madeixas que já possuam essa característica naturalmente, a tendência que se tenha um maior destaque.

Para as cacheadas e crespas que pensam usar o modelo, a dica é investir em finalizadores adequados para essa textura, que vão controlar os cachos e valorizar o short bob.

O uso de um leave-in  é perfeito para controlar o volume característico dos cabelos cacheados e, de quebra, deixa seus cachos definidos. Já quem possui fios lisos e levemente ondulados pode apostar no estilo sem medo.

Leia mais sobre nossos cortes:

Dicas para quem quer aderir!

Segue abaixo algumas boas dicas para quem quer usar o corte short bob hair:

  • O corte na altura do queixo não funciona com franjas muito curtas ou grandes degraus entre as camadas
  • Quem tem bastante cabelo pode optar por pontas mais desfiadas ainda que a base do corte seja reta
  • Já quem tem fios ralos ou muito lisos deve escolher um corte linear para garantir mais volume.

Estas dicas servem para complementar alguns detalhes para encaixe do corte. Ficou mais fácil mudar não é?

O estilo precisa de uma manutenção mais regrada!

Cortes estruturados como você sabe, perde um pouco da sua beleza quando os fios crescem e, com o corte short bob hair não é diferente.

Para evitar que as pontas se tornem pesadas a dica é retornar ao salão a cada dois meses para refazê-lo, que é o tempo que o cabelo leva, em média, para perder a estrutura criada pelo hairstylist.

Assim, você consegue manter o look em dia, sem extremidades desarmônicas e sem formas, o que deixaria o visual totalmente descaracterizado.

Antes e depois de 3 famosas que optaram pelo corte short bob hair

As famosas sempre ditam o estilo, não é verdade? Por isso separamos 3 fotos de celebridades que adotaram o short bob, como fonte de inspiração para você! Fonte: Vix

Fiorella Mattheis

short-bob

Para abandonar os fios com as pontas em ombré coloridas, a atriz Fiorella Mattheis também optou pelo corte no queixo.

No entanto, a loira quase não desfiou o comprimento em camadas e o usa quase sempre completamente alinhado.

Camilla Rodrigues

corte-short-bob-hair

A atriz Camilla Rodrigues abandonou as longas madeixas da sua última personagem na novela “Belaventura” e adotou o curtinho do momento.

Uma das grandes vantagens do ‘short bob’ é a versatilidade do corte e rapidez com que pode ser estilizado.

Lua Blanco

Atriz que participou da novela “A Força do Querer”, Lua Blanco, apostou no curtinho acima da nuca e com as pontas desconectadas.

Dicas para garantir um short bob hair cheio de estilo!

Apostar no comprimento curto não significa você ter que usá-lo sempre da mesma maneira e, na hora de finalizar o short bob, as opções podem variar.

Se você segue a linha mais clássica, vale investir nele totalmente liso, que destaca as linhas do corte.

Já para quem gosta de um visual messy, que tal usar o babyliss para criar ondas com direções alternadas e as pontas retas?

Mas, se você está procurando madeixas com aspecto natural, nossa dica é apostar em finalizadores e produtos de adequados para a seu cabelo.

Estes produtos vão destacar e valorizar ainda mais esse aspecto, tanto no caso de fios cacheados ou crespos, como nos mais lisos e ondulados que buscam mais textura.

Corte short bob hair é aqui no The Look Tatuapé ou Mooca!

No The Look somos especialistas em corte short bob hair e como você pode ver acima, nosso trabalho é extremamente qualificado.

Você sabe que a qualidade é um dos principais fatores que influenciam sua mudança. Quanto melhor o trabalho, menos problemas no corte e mais bonita você fica!

Conheça um pouco mais do nosso trabalho acessando nossos murais abaixo:

Faça uma visita ao nosso salão de beleza, que oferece todo conforto e os melhores profissionais que transformam o seu visual e te deixam mais feliz!

Se você mora na Zona Leste de São Paulo, excelenteeee! Temos unidade do The Look, conheça elas abaixo

  1. Unidade Tatuapé 
  2. Unidade Mooca

Quer fazer coma gente seu corte short bob hair? Faça já seu orçamento, chame a gente pelo WhatsApp de nossas unidades clicando no botão flutuante do lado direito 😉 .

Fonte de Pesquisa: Segredos de Salão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *