Dia da noiva: saiba como para escolher o penteado ideal

São tantas opções de penteados para noivas, que pode ser difícil escolher a que mais te agrada:

– Cabelos soltos;

– Cabelos semi-presos;

– Coques;

– Tranças.

Mas não se preocupe! Se você ainda está confusa sobre qual é o penteado ideal, continue lendo.

Separamos algumas dicas para te ajudar a encontrar um penteado que valorize o seu rosto e combine com o visual do seu casamento. Confira:

Características do casamento

Para escolher o penteado ideal, é fundamental levar em consideração outros preparativos do casamento, que vão desde o visual da noiva até o estilo da festa.

Como o vestido de noiva é um dos maiores destaques da cerimônia, é importante que você busque harmonizar o penteado com o modelo escolhido. Por exemplo, se você optar por um vestido cheio de detalhes em pedrarias e rendas, é melhor equilibrar a produção com um penteado mais simples.

Também é interessante levar em consideração o decote do vestido. Em casos de modelos sem alças, com o colo exposto, é possível destacar os ombros com cabelos soltos ou semi-presos. Já vestidos de gola alta, chamam atenção para o pescoço, pedindo um penteado mais alto.

Se o decote é nas costas, uma boa ideia é apostar em cabelos presos ou laterais, evitando esconder os detalhes que certamente merecem aparecer na cerimônia.

Em caso de dúvidas, mostre o vestido para seu cabeleireiro. Aqui no salão, oferecemos uma consultoria personalizada e podemos te ajudar a escolher o penteado ideal. Somos especialistas em noivas e temos um espaço amplo e exclusivo para o dia da noiva. Entre em contato e garanta uma experiência incrível no seu grande dia!

Mas, além do visual da noiva, é preciso analisar o estilo da festa, na hora de escolher o penteado perfeito. O casamento será mais moderno, clássico ou rústico? Diurno ou noturno? Ao ar livre ou em salão de festas?

Uma festa mais despojada, ao ar livre, possibilita cabelos diversificados:

– Soltos;

– Semi-presos;

– Com tranças.

Já uma cerimônia noturna em salão de festas, pode pedir um visual romântico, com penteados mais tradicionais, como coque. Acessórios com pedrarias vão dar um charme nessa produção, mas não iriam bem na opção diurna, por exemplo.

Características da noiva

Para deixar o visual ainda mais harmônico, também é interessante escolher um penteado que combine com o formato do rosto da noiva, destacando sua beleza.

Caso você não saiba qual é seu formato, prenda seu cabelo e tire uma foto com a câmera frontal do celular. Depois, use algum aplicativo para fazer o contorno do seu rosto. Por fim, é só verificar se o desenho ficou em formato mais oval, redondo, quadrado ou de coração.

1. Oval

penteados que valorizem o topo ou a região um pouco abaixo da cabeça são os mais interessantes. Exemplo:

– Coques laterais;

– Tranças embutidas;

– Cabelos soltos ondulados.

2. Redondo

Fios soltos e meio presos são boas escolhas para alongar o rosto. Não prenda todo o cabelo para trás, pois isso pode destacar o formato circular da face.

3. Quadrado

Esse rosto combina bem com opções presas, como coques altos e rabos de cavalo. É interessante que os penteados valorizem a parte de cima da cabeça, equilibrando o maxilar e a testa.

4. Coração

Opções que criam volume na base da cabeça são boas escolhas. Penteados semi-presos com ondas laterais ou tranças dos dois lados, por exemplo, podem valorizar esse rosto.

No entanto, mais importante que o formato do rosto, é considerar a personalidade da noiva. Escolha um penteado com o qual você se sinta confortável e bonita. Afinal, esse é o seu grande dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×