Vai Fazer Luzes ou Mechas? Tudo o Que Você Precisa Saber Antes De Mudar!

dicas antes de fazer luzes ou mechas

Fazer luzes no cabelo é uma das maneiras mais escolhidas pelas mulheres na hora de transformar o visual. Para ganhar segurança nesta mudança, muitas procuram dicas antes de fazer luzes ou mechas!

As luzes ou mechas são ideais para iluminar os cabelos, valorizar o seu corte e até atribuir uma aparência mais jovem para o rosto.

Para isso, existe uma enorme variedade de opções de cor e técnicas para escolher a que mais de agrada e favorece a sua seu estilo.

Porém, como toda mudança de visual, antes de adotar o cabelo com reflexos, é bom saber se é seguro fazer a transformação.

Como qual a cor das mechas mais a sua aparência e, como preparar e cuidar dos cabelos após fazer as luzes. Para te ajudar na transformação, reunimos estas dicas antes de fazer luzes ou mechas, confira!

Primeiras das dicas antes de fazer luzes ou mechas: A Preparação!

Os cabelos que vão ganhar luzes necessitam de uma boa preparação antes de fazer a transformação.

Independente da técnica escolhida ou do tom que você vai clarear, os fios precisam passar pela descoloração para ganhar alguns tons mais claros.

Isso pode acabar agredindo a fibra capilar e ressecando os cabelos. Por isso, nas semanas anteriores à mudança, é importante preparar o cabelo para reduzir a chance de danos à sua estrutura.

Para evitar esse tipo de quadro, deve-se investir em tratamentos com bastante hidratação e nutrição, para reduzir a perda de água e nutrientes pela fibra capilar, e de reconstrução, para reforçar a resistência da fibra.

Você pode até montar um cronograma capilar para preparar os cabelos para a descoloração.

Fale com o seu cabeleireiro particular para descobrir quais são os tratamentos mais indicados para cuidar dos seus cabelos antes da transformação.

Quais tipos de mechas ou luzes são mais usadas hoje em dia?

Antes de ir até o salão, é importante buscar referências e inspirações para escolher o tipo de luzes ou mechas que vai combinar com o seu estilo e obter o resultado esperado.

Os reflexos podem ser feitos de formas diferentes, para que atendam a todos os estilos e desejos da mulherada.

Para quem quer manter a raiz no tom original, por exemplo,  pode-se usar o ombré hair, que são mechas que se concentram apenas no comprimento e pontas do cabelo.

Já para quem busca um efeito iluminado mais sutil natural, que clareie uma porção menor de fios, vale apostar no nas mechas babylights, que criam mechas finas em alguns lugares específicos do cabelo.

Essa técnica de mechas deixa o cabelo com um desenho delicado, sem marcação.

Você também pode adaptar a intensidade e a quantidade dos reflexos para personalizar o visual. Para isso é necessário ter um profissional muito qualificado. Esse é o principal segredo para um bom resultado.

Para mais idéias, leia nossos conteúdos:

Como escolher a melhor cor de luzes ou mechas para você?

Outra questão importante que deve ser considerada antes da transformação é a escolha da cor das luzes.

A tonalidade certa valoriza demais o seu tom de pele e a cor original dos cabelos e resulta em um visual harmonioso. Veja o que fazer:

  • As mechas podem ser feitas em diversos tons de loiro, como dourado, mel ou até platinado, além de nuances acinzentadas ou acobreadas. Independente do tom escolhido.
  • É importante prestar atenção na combinação entre o tom de pele e a cor das mechas para evitar um visual muito contrastante ou apagado.
  • As que possuem a pele mais clara podem ousar mais, podendo apostar em tons platinados, e as com o tom de pele mais escuro também podem apostar nos loiros claros mas acompanhados com uma raiz esfumada, para suavizar a transição.
  • O ideal é optar por tons mais próximos à temperatura da sua pele. Quem tem pele rosada, por exemplo, é bom fugir de tons muito dourados, e se a pele for fria, também fugir de tons muito quentes.

Tentar procurar algo mais compatível com a pele; não a mesma cor, mas trabalhar sempre com temperaturas semelhantes. Como dissemos nada melhor que um bom cabeleireiro para fazer esse ajuste!

O que muda no dia a dia dos cuidados com as luzes!

Após a transformação do visual é preciso adequar a sua rotina de cuidados com o cabelo para prolongar a duração da cor e recuperar os fios do processo de descoloração.

A mulher deve compreender que independente da tonalidade do loiro, da altura que ele está, o cabelo passou por um processo de descoloração.

Então pra ele consiga ficar saudável e com uma cor radiante e muito mais duradoura é interessante que ela tenha alguns hábitos para recuperar os fios.

Você pode substituir o condicionador pela máscara, por essa ser mais concentrada e dar um aporte maior de tratamento no cabelo ou usar protetor térmico todas as vezes que for secar o cabelo.

Além disso, sempre que for à piscina, é importante evitar molhar o cabelo e, caso mergulhe, aplique óleo no cabelo antes e enxaguar em seguida, para evitar ficar minutos correntes com o cloro da piscina no cabelo.

Estas dicas são essenciais para preservar seu cabelo iluminado. Veja nossas luzes perfeitas acessando nossas fotos abaixo!

como fazer mechas nossas fotos

Quais os melhores produtos para cabelos com luzes ou mechas?

Além dos novos hábitos, umas das dicas antes de fazer luzes ou mechas que devem ser incorporados à rotina capilar, é o uso dos produtos certos, indicados para cabelos com luzes.

Eles são uma etapa essencial para a manutenção da saúde dos fios e da cor após a transformação.

Para isso, é importante procurar por linhas específicas para cabelos loiros ou com mechas que proporcionem tanto um cuidado com as mechas quanto com a fibra capilar após a descoloração.

Venha fazer suas luzes ou mechas no THE LOOK Unidade Tatuapé ou Mooca!

No THE LOOK somos especialistas em luzes, mechas e o nosso trabalho é extremamente diferenciado, qualificado com preços justos.

Nos esforçamos para te entregar o melhor, com toda comodidade e conforto. Venha nos fazer uma visita!

Conheça o melhor o nosso trabalho acessando nossos murais:

O THE LOOK, oferece todo conforto e os melhores profissionais que transformam o seu visual e te deixam como uma celebridade!

Se você mora na Zona Leste de São Paulo, venha nos conhecer. Temos unidades do salão em 2 lugares:

  1. Unidade Tatuapé 
  2. Unidade Mooca

Quer fazer luzes ou mechas com a gente? Faça já seu orçamento, chame a gente pelo WhatsApp de nossas unidades clicando no botão flutuante do lado direito 😉.

Fonte de Pesquisa – Loréal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa News!

Cadastre-se e receba gratuitamente as melhores dicas e conteúdos, promoções e descontos do Salão The look!

Obrigado Pela Inscrição! ;)

0 Compart.
Twittar
Pin
Compartilhar
+1