Como Disfarçar Os Cabelos Brancos Com Luzes Seguindo Estas Dicas Do The Look!

disfarçar cabelos brancos com luzes

Os grisalhos são um problema e tanto para a maioria das mulheres e para resolver isso, uma das formas é disfarçar cabelos brancos com luzes pois obtêm um resultado mais próximo ao natural.

Apesar da opção mais tradicional ser a coloração global, fazer luzes no cabelo tem sido a alternativa favorita de quem quer aproveitar a oportunidade para clarear um pouco as madeixas.

A verdade é que os benefícios de usar mechas loiras para esconder os grisalhos vão muito além de uma mudança de visual, e é por isso que o look tem conquistado mais adeptas a cada ano.

Reunimos as principais dicas para quem quer experimentar essa opção de disfarçar cabelos brancos com luzes. Confira em nosso post abaixo!

Disfarçar cabelos brancos com luzes resolve o problema?

Disfarçar cabelos brancos com luzes é uma excelente opção para poder esconder os fios grisalhos.

Quando você vê aparecendo os primeiros fios brancos bate um tremendo desespero não é verdade?

Se bem que nos dias de hoje pode até ser um charme, mas muitas mulheres não gostam deste tipo de sinal. Talvez porque aponte o envelhecimento e fere a auto estima.

Mas nada melhor que ir ao salão e resolver o problema fazendo umas luzes lindas nos seus fios!

Qual caso se recomenda fazer luzes no cabelos para disfarçar os fios brancos?

https://www.instagram.com/p/Bx3VtpzpUAh/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

A principal função das mechas é diminuir o contraste entre os fios brancos e a cor de base dos cabelos para que eles fiquem menos perceptíveis, então é muito popular entre quem tem madeixas naturalmente escuras.

No entanto, a técnica pode ser realizada em madeixas de todas as tonalidades. A única restrição é que, de uma forma geral, fazer luzes nos cabelos muito grisalhos não costuma ter a mesma eficácia.

Essa proposta funciona bem para quem está no começo dos fios brancos, pois quando a cabeça está muito grisalha, o melhor é apostar em uma coloração.

Mas se quiser fazer luzes por cima, também pode. Assim, você consegue uma cobertura mais adequada para o seu caso.

Como fazer e cuidar das luzes para esconder os fios grisalhos?

Um dos principais pontos fortes de fazer luzes no cabelo para esconder os fios brancos é que a manutenção é muito mais simples do que a da coloração que cobre todo o cabelo.

As mechas são feitas em apenas alguns fios e não escondem a cor natural das madeixas.

Por isso, quando o cabelo começa a crescer, não fica uma marcação evidenciando o contraste entre luzes, fios naturais e fios brancos.

A frequência do retoque varia de pessoa para pessoa dependendo do resultado que cada uma deseja e do ritmo de crescimento do cabelo, mas uma vez a cada 40-60 dias é uma boa média no caso dos cabelos morenos.

Quem tem cabelos claros pode dar intervalos ainda maiores já que o contraste não é tão visível.

Luzes que começam na raiz disfarçam melhor!

Para conseguir um bom resultado e realmente disfarçar os fios brancos atuais e os novos, é importante que as luzes comecem do alto da cabeça.

O cabeleireiro pode esfumar levemente na raiz e variar alguns milímetros entre a altura de cada mecha para dar mais naturalidade.

A escolha da cor também faz diferença nesse momento. Tente procurar algo mais compatível com a pele; não a mesma cor, mas trabalhar sempre com temperaturas semelhantes.

Também é preciso ficar atenta a cor natural do restante do cabelo para que as mechas não fiquem tão marcadas e se misturem naturalmente ao comprimento.

Conte com a ajuda de um ótimo cabeleireiro para encontrar a sua nuance perfeita. Conheça as luzes e mechas do The Look acessando nosso mural abaixo.

como fazer mechas nossas fotos

Cuidados para manter seu cabelos com luzes ou mechas saudável

O cabelo grisalho tem características diferentes dos demais, e o cabelo com mechas também.

Por isso, após fazer luzes para cobrir fios brancos, é importante ajustar a sua rotina de cuidados com as madeixas para atender todas essas necessidades.

Um fator que exige atenção é a nutrição capilar, já que tanto a descoloração das mechas quanto a própria natureza dos fios grisalhos podem deixar as madeixas um pouco ásperas e rebeldes.

Uma boa dica é trocar a dupla de shampoo e condicionador pelo uso de shampoo e máscara, uma vez que a máscara é mais concentrada e oferece um tratamento mais intensivo.

Cuidado com o excesso de calor nos fios!

Outra dica é tomar cuidado ao usar ferramentas de calor como secador, chapinha e babyliss.

Tanto o cabelo branco quanto o fio descolorido têm uma tendência natural ao ressecamento, e o calor tende a agravar esse quadro.

Todas as vezes que for secar ou modelar o cabelo, nunca deixe de passar um protetor térmico.

Venha disfarçar cabelos brancos com luzes no THE LOOK Unidade Tatuapé ou Mooca!

the look salão de beleza mooca tatuapé

No THE LOOK somos especialistas em luzes e mechas, e o nosso trabalho é extremamente diferenciado, qualificado com preços justos.

Nos esforçamos para te entregar o melhor, com toda comodidade e conforto. Venha nos fazer uma visita!

Conheça o melhor o nosso trabalho acessando nossos murais:

O THE LOOK, oferece todo conforto e os melhores profissionais que transformam o seu visual e te deixam como uma celebridade!

Se você mora na Zona Leste de São Paulo, venha nos conhecer. Temos 2 unidades do salão, acesse abaixo e conheça:

  1. Unidade Mooca
  2. Unidade Tatuapé 

Quer fazer disfarçar cabelos brancos com luzes ou mechas? Faça já seu orçamento, chame a gente pelo WhatsApp de nossas unidades clicando no botão flutuante do lado direito 😉.

Fonte de Pesquisa – Loréal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa News!

Cadastre-se e receba gratuitamente as melhores dicas e conteúdos, promoções e descontos do Salão The look!

Obrigado Pela Inscrição! ;)

0 Compart.
Twittar
Pin
Compartilhar
+1