Entenda tudo sobre design de sobrancelhas

As sobrancelhas são a moldura do rosto e, se mal desenhadas, podem deixar você com uma aparência triste, cansada, zangada, etc. Elas merecem um cuidado especial, pois contribuem para um visual harmonioso e para a valorização da beleza de cada pessoa.

Porém, é importante que você procure um profissional capacitado, que entenda as técnicas de design de sobrancelhas para garantir um resultado satisfatório. Para que você entenda tudo sobre design de sobrancelhas, confira agora o nosso artigo de hoje.

Diferença entre limpeza e design de sobrancelhas

O design de sobrancelhas é feito por um profissional qualificado, chamado de designer de sobrancelhas, que precisa estudar visagismo e fazer cálculos com instrumentos como o paquímetro para chegar em um desenho que seja harmônico para cada tipo de rosto.

O designer de sobrancelhas estuda as técnicas, medidas e simetrias do rosto e, com isso, conseguirá definir o formato, a espessura e também a tonalidade ideal da sobrancelha para cada cliente.

Já a limpeza das sobrancelhas é somente a retirada dos pelos que estão em excesso e que atrapalham o desenho do rosto. Ela também é utilizada para manutenção do design, retirando os pelos que nascem fora do contorno desenhado anteriormente pelo profissional.

Tipos de sobrancelhas

Existem diversos desenhos de sobrancelhas e é interessante que você conheça alguns dos mais comuns.

Arqueadas:<

são sobrancelhas marcantes, com traços mais fortes e curvatura bem definida;

Angulares:

assim como as arqueadas, também são curvadas, mas com o desenho bem menos acentuado e mais natural;

Retas:

são mais grossas e curtas que outros formatos e não possuem curvatura;

Arredondadas:

possuem uma curvatura mais arredondada do início ao fim.

Qual a sobrancelha ideal para cada tipo de rosto?

Para cada formato de rosto, existe algum tipo que funciona melhor e que pode valorizar ainda mais os traços. Vamos ver agora os formatos mais comuns e quais desenhos contribuem para realçar sua beleza.

Rosto redondo

É indicado um formato de sobrancelhas mais arqueado e com linhas grossas, pois ajudam a disfarçar a largura do rosto, dando a impressão de que é mais alongado.

Rosto quadrado

Para este tipo de formato, é interessante que as sobrancelhas sejam levemente arqueadas e traços mais naturais.

Rosto oval

O rosto oval é mais versátil e combina com todos os tipos de formatos, mas uma excelente opção são as sobrancelhas arqueadas com um traço mais leve.

Rosto alongado

Uma maneira de amenizar esse formato, é apostar em sobrancelhas mais retas e marcantes.

Rosto triangular

Sobrancelhas arqueadas ou arredondadas são mais indicados para este formato, pois ajudam a suavizar o semblante e trazer mais harmonia para o olhar.

Por que contar com um profissional para fazer o design de sobrancelha?

O design de sobrancelhas possui diversos benefícios, como a correção das imperfeições, traz harmonia no semblante e mais expressividade no olhar e é de fácil manutenção. Porém, para perceber todos esses benefícios, é imprescindível contar com a ajuda de um profissional para avaliar o formato do seu rosto e desenvolver um formato que vai valorizar você ainda mais.

Entre em contato conosco e agende agora mesmo o seu design de sobrancelhas. Contamos com profissionais qualificados e reconhecidos internacionalmente dispostos a realçar ainda mais sua beleza! Esperamos por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×