Escovas para cada tipo de cabelo

Existem escovas e pentes adequados para cada textura de fio. Cabelos volumosos, devem ser penteados com escovas grandes e com cerdas bem juntas. Já os cabelos finos pedem escova com diâmetro e espaço menor entre as cerdas.

tipos-de-escovas-de-cabelo O material também influencia no resultado final. As cerdas naturais tendem a diminuir a eletricidade e não quebram os fios. As de plástico costumam realçar o volume e são mais indicadas para cabelos cacheados e ondulados.

Escova retangular
Ideal para: desembaraçar todos os tipos de cabelo.

É o tipo de escova que todo mundo já teve um dia. E ela serve para desembaraçar todos os tipos de fios, pois tem um bom espaçamento entre as cerdas. Esse espaço evita que o cabelo quebre.

Escova modelo raquete
Ideal para: desembaraçar cabelos longos e lisos.

Ela é oval e com cerdas de plástico. Possui bolinhas na ponta, que protegem o couro cabeludo. É muito boa para pentear e desembaraçar todos os tipos de cabelo, principalmente para quem tem o couro cabeludo mais sensível.

Escova com base de cerâmica
Ideal para: desembaraçar e modelar cabelos ondulados ou lisos.

Arredondada e com base de cerâmica, ela é ativada pelo calor do secador, por isso ajuda na hora de desembaraçar melhor os fios.

Escova almofadada
Ideal para: pessoas com maior sensibilidade.

Este modelo almofadado com cerdas de plástico é indicado para cabelos longos e lisos, ou levemente ondulados. Se usado com secador, tem efeito de escova modeladora, mas não tão lisa.

Escova fininha
Ideal para: cabelos curtos.

As escova mais fininhas (diâmetro menor) são bem legais para modelar, cachear e finalizar os cabelos mais curtos. Além disso, o revestimento em cerâmica aquece a escova e trata os fios quando usado com secador, o que ajuda a diminuir o frizz.

Escova ventilada com base de cerâmica
Ideal para: modelar as pontas.

O modelo oval com base de cerâmica tem cerdas naturais e é indicado para secar e modelar as pontas. A escova é ativada pelo calor do secador e, por ser ventilada e ter cerdas espaçadas, dá volume ao cabelo.

Dicas extra para cada tipo de cabelo!

Fios grossos – Para cabelos mais grossos e com volume, o ideal é direcionar os pentes de material plástico que são bem resistentes e tem dentes abertos para facilitar a passagem dos fios, sem correr risco de quebra.

Fios ondulados – Esse tipo de cabelo merece uma atenção especial, pois os fios não devem ser penteados diariamente para não deixar o cacho irritado ou sem forma e evitar o aumento do volume. Depois de lavar os cabelos, a melhor opção é pentear os fios uma única vez, com o auxílio de um pente de dentes bem largos e de preferência de madeira para evitar fios arrepiados. Durante o dia, o ideal é apenas dar uma ajeitada com as mãos.

Fios crespos – Os cabelos crespos merecem um cuidado constante, pois até a maneira de pentear pode quebrar os fios. Mas para que isso não aconteça é necessário desembaraçar os fios suavemente. O pente tipo jacaré (com os dentes em formato de gota) ajudam muito.

Fios lisos – os cabelos lisos geralmente precisam de volume. Então, evite deixar condicionador nos fios, pois isso os deixa mais pesados.

Cuidados com sua escova

O ideal é limpar a escova uma vez por semana. Para isso, tire o excesso de fios passando um pente fino. Em seguida, deixe a escova de molho numa mistura de água e sabão por dez minutos. Enxágue e seque bem antes de usá-la novamente.

 

Escrito por: Equipe Thelook

HairStylist em THE LOOK

[sgmb id=”1″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa News!

Cadastre-se e receba gratuitamente as melhores dicas e conteúdos, promoções e descontos do Salão The look!

Obrigado Pela Inscrição! ;)

0 Compart.
Twittar
Pin
Compartilhar
+1