Matizador: um produto essencial para a rotina dos cabelos loiros

Quem tem cabelos loiros sabe o quanto é difícil manter o tom inicial dos fios, aquele que foi feito quando saiu do salão. Ao longo das semanas seguintes à tintura, é natural que a tonalidade vá se alterando, especialmente para as platinadas, que precisam lidar com a ideia de que o cabelo, inevitavelmente, irá sair do acinzentado para uma cor mais amarelada.

Mas, afinal, existe solução para este problema? Com certeza, e ela está ao seu alcance. Produtos matizadores são indispensáveis na rotina das loiras e não só podem, como devem, ser acrescentados entre os seus queridinhos do dia a dia.

Entenda e implemente-os já:

Matizador

Matizador é um produto que possui pigmentos roxos e, dessa forma, ajuda a manter os tons do seu cabelo, uma vez que anula o tom amarelado que os fios ganham ao longo do tempo.

Assim, é o responsável por neutralizar a cor mais quente, sendo uma maneira de clareá-la para um tom frio, de acordo com a intensidade que a cliente deseja. Por essa razão, ele acaba sendo essencial para manter a coloração original, além de ganhar uma aparência forte e brilhante.

Importância para as loiras

Loiras precisam de matizador, em especial, pela maneira como a iluminação do cabelo é feita. Geralmente, para chegar a essa cor, é preciso descolorir os fios e, em seguida, adicionar um tonalizante, seja mais dourado, platinado, alaranjado, dentre uma infinita gama de possibilidades.

O problema é que, à medida que esse tonalizante vai “desbotando”, as cores começam a se alterar, especialmente devido às ações externas, como:

– Sol;

– Água;

– Calor;

– Poluição;

– E outros fatores que impactam o cabelo como um todo.

Dessa maneira, para impedir que esta transformação de tonalidade aconteça, a necessidade do matizador se faz presente, como uma forma de manter a coloração original, seja em casa ou no salão.

Uso do matizador

Matizador, quando utilizado como shampoo, deve ser aplicado uma ou duas vezes por semana, visto que apenas isso será o suficiente para remover o amarelado sem chumbar o cabelo, termo utilizado para quando ganha tons roxos ou azulados.

Já quando aplicado no salão de beleza, é preciso entrar em contato com o seu profissional para identificar as demandas dos seus fios e encontrar a melhor periodicidade para mantê-los bonitos e com a mesma coloração aplicada pelo especialista.

Atualmente, existem produtos no mercado que contam com complexos de proteínas triplas, o que ajuda a neutralizar os tons indesejados e a fortalecer as cutículas do cabelo, enquanto mantém os loiros brilhantes. Por isso, invista nisso e arrase!

Nós podemos te ajudar!

Especialista em loiras, o nosso espaço nasceu para atender a mulher moderna, que quer inovação, criatividade e uma consultoria personalizada quando o assunto é cabelo. Por isso, somos os mais indicados para cuidar dos seus fios, garantindo que permaneçam saudáveis, bonitos e estonteantes!

Que tal dar aquela matizada conosco e aprender ainda mais? Continue acessando os outros artigos do blog e não perca tempo! Estamos te esperando para te deixar ainda mais maravilhosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *