Mechas light contour: conheça essa tendência

As mechas light contour são uma tendência que vem conquistando mulheres do mundo inteiro. Essa técnica consegue resultados mais naturais na iluminação capilar, sendo ótima para inovar no visual sem radicalizar.

No light contour, o objetivo é iluminar o contorno do cabelo. Com essa técnica de coloração, o efeito é dégradé, resultando em raiz mais escura e pontas dos fios mais claras.

Para as loiras, a tendência é ideal para conseguir tonalidades mais abertas, de forma mais sutil, sem mexer na raiz. Já para morenas, é uma ótima alternativa de clareamento dos fios, sem recorrer a processos mais agressivos de descoloração.

Principais vantagens das mechas light contour

Praticidade e facilidade no cuidado com a saúde capilar

As mechas light contour, ainda, são ideais para quem busca praticidade e não tem tempo para fazer retoques frequentes. Como a raiz é deixada de fora da coloração, a manutenção dos fios iluminados pode ser trimestral ou até semestral.

O maior espaçamento para retocar a química também é benéfico para a saúde do cabelo. A nutrição e hidratação capilar são mais bem preservadas, em comparação a outros processos de coloração, que exigem cuidados mais rígidos.

Ainda assim, quem opta pelas mechas light contour não deve esquecer-se de cuidar dos fios, mantendo um calendário capilar. Também, é essencial escolher profissionais altamente capacitados para realizar o procedimento de iluminação, que utilizem os melhores produtos e técnicas.

Se você busca um salão com cabeleireiros qualificados e atualizados nas tendências mundiais, conheça a The Look – Hair and Body. Realizamos a técnica light contour seguindo o que há de mais moderno e inovador no mercado.

Com especialização em loiras e noivas, também trazemos as nossas clientes outros procedimentos de iluminação, coloração e tratamento capilar.

O light contour ajuda a harmonizar os elementos da face

Assim como na maquiagem, o contorno das mechas também cria mudanças no visual com efeitos de luz e sombra. O light contour pode realçar e atenuar determinados traços do rosto, resultando em uma aparência jovial e harmonizada.

O cabeleireiro pode realizar a iluminação analisando as características físicas e o estilo da cliente. Aspectos como cor da pele e cabelo e formato da face influenciam nas escolhas do profissional para conduzir o procedimento.

Por isso, cada mulher pode apresentar resultados únicos com as mechas light contour. Essa tendência é uma ótima alternativa para quem procura inovação, criatividade e originalidade, ainda mantendo discrição, elegância e naturalidade.

Considerações Finais

A técnica light contour é uma das mais requisitadas nos salões de beleza da atualidade. Essa tendência também já é uma das queridinhas das celebridades, influenciadoras e ícones do mundo da beleza e da moda.

A iluminação do contorno do cabelo pode ser realizada em fios loiros e morenos, proporcionando efeitos diferentes em cada caso. Ainda, pode ser feita em cabelos lisos e cacheados, do comprimento médio curto ao longo.

As mechas light contour também não são restritas a uma faixa etária, sendo recomendadas para mulheres de todas as idades.

Aposte nessa tendência de iluminação e mude seu visual com quem mais entende de cabelo, na The Look.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *