Morena iluminada. Como adotar esse look

Mudar o cabelo é sempre uma ótima ideia para fazer você se sentir bem consigo mesma ou apenas para ter um novo visual. E para quem tem medo de clarear totalmente os cabelos, uma dica é fazer algo para iluminar alguns fios, produzindo, assim, um efeito de brilho e luminosidade. Você já ouviu falar do efeito do cabelo morena iluminada?

É possível fazer o clareamento dos fios em um tom que deixa com uma cara mais natural. Você não precisa fazer, necessariamente, loiro. Existem várias técnicas que deixam os fios iluminados e criam um contraste com o resto do cabelo.

Quer saber mais sobre como garantir o visual morena iluminada escolher o que mais combina com você? Continue lendo.

Californiana e Ombré Hair

Como foi dito antes, para se tornar uma morena iluminada, existe uma série de técnicas. Umas que deixam os fios mais naturais, por não mudarem tanto o tom, e outras que dão um grande contraste por serem bem mais descoloridas.

Como por exemplo, a Californiana, cuja técnica clareia apenas as pontas do cabelo e o tom fica a gosto da mulher. Algumas deixam bem loiro, com algumas transições de mel e outras deixam mais puxado para o castanho claro.

Já o Ombré Hair, por mais que também deixe as pontas do cabelo mais claras, se diferencia da Californiana por ser algo mais sutil, com tons mais escuros e que não chamem tanta atenção. A transição do tom do seu cabelo para o novo tom é bem mais simples.

Babylights

Essa não é uma técnica tão conhecida com as duas primeiras, mas é ideal para quem deseja um tipo de transição natural, como o Ombré Hair. Contudo, o Babylights faz com que seja feito desde a raiz, com luzes bem finas, por isso o nome leva “baby”.

As pequenas luzes clareiam, de forma leve e simples, o tom do seu cabelo. É uma ótima ideia para quem quer fazer a transição aos poucos, sem levar um susto com uma mudança radical.

Procure um especialista

Ao descolorir o cabelo, mesmo que seja um pouco, é indispensável procurar por profissionais que saibam o que estão fazendo. Afinal, além de quebrar os fios, podem não ficar da forma que você quer e acabar estragando toda a sua animação com o novo visual.

Somos especialistas em cabelos loiros, mel e em técnicas que usem essas cores para iluminar os fios. Conquiste o seu visual perfeito com reflexos e hidratações.

Nosso espaço nasceu para atender a mulher moderna, que quer inovação, criatividade e uma consultoria personalizada, quando o assunto é cabelo.

Luzes

Outra forma de conseguir seu morena iluminada é através das conhecidíssimas, atemporais e super requisitadas: luzes. Atrizes, influenciadores e cantoras, em sua grande maioria, já apareceram com essa técnica e fizeram inúmeras pessoas imitarem, principalmente quando uma novela, por exemplo, faz muito sucesso.

Elas clareiam os fios desde a raiz, assim como o Babylights, mas uniformemente, e sem que sejam fios pequenos. E para que fique uma morena iluminada é só os descolorir com tons um pouco mais claros que seu cabelo.

Countour

Muitas pessoas já conhecem a técnica de contorno pela maquiagem. Mas, também existe no cabelo. Os fios são descoloridos nos pontos estratégicos, definidos pelo seu cabeleireiro, e dão um efeito de contorno às mechas, iluminando seu cabelo e dando uma impressão de brilho.

Gostou da ideia? Torne-se já uma morena iluminada e compartilhe seu resultado com a gente. Você vai se apaixonar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×