Não sabe qual corte escolher? Confira 4 ideias para se inspirar

long-bob2

Com tantas apostas diferentes, fica realmente difícil saber qual corte de cabelo escolher. Em pleno 2020 existem muitas tendências e referências de cortes dos anos 70 e 80. Mesmo com infinitas opções, o que permanece são técnicas que visam valorizar a mulher e realçar suas melhores características.

É comum não saber qual corte escolher. Porém, a inspiração e o contato com sugestões profissionais é o primeiro e, muitas vezes, o mais importante passo antes de chegar no salão. Com o corte de cabelo certo, o caimento e o visagismo entram em perfeita harmonia e criam a sincronia desejada.

4 ótimas ideias de cortes de cabelo

Os cortes de cabelo abaixo foram – e ainda são – tendência neste ano de 2020. Porém, como é sempre importante estar um passo à frente, as propostas já apontam serem tendência no ano de 2021 também. Confira!

1. Bob

Tanto o Short Bob, quanto o Long Bob continuam sendo os mais pedidos em muitos salões de beleza. A categoria Bob é a mais indicada para quem deseja radicalizar e mudar de vez o visual.

É indispensável falar sobre o reconhecimento que esse corte ganhou ao passar dos anos. Muito merecido, diga-se de passagem, já que o estilo consegue se adaptar muito bem as mais diferentes ocasiões, formato de rosto, pele, estilo, personalidade.

Está em dúvida em relação ao corte? Entre em contato e converse com um de nossos especialistas!

2. Franja cortadinha e natural

A franja cortadinha é a mais prática possível. Ela agrega um visual setentista, mas sem perder a modernidade dos dias de hoje. Além de ser versátil, bomba nas redes sociais e enquadra o rosto de maneira perfeita.

Entre suas principais características estão:

– Foge do padrão reto;

– Não se encontra no meio da testa;

– Fica abaixo das sobrancelhas;

– Feita em camadas e geralmente é dividida no meio.

3. Pixie

O cabelo Pixie se popularizou com Audrey Hepburn. Porém, o que fez muitas loiras aderirem à moda foi justamente o momento em que a modelo Twiggy passou a usá-lo. Este corte é prático e sensual, já que deixa o ombro e o pescoço à mostra.

Por ser muito versátil, significa menos dinheiro investido na hora de tonalizar, pintar, secar, entre outros cuidados. Além disso, é extremamente expressivo e dá destaque às maçãs do rosto.

4. Cortes desconectados

Conhecidos atualmente como “cortes desconectados”, estes cabelos se assemelham muitas vezes ao chanel de bico, aos cortes Bobs e até mesmo ao Pixie. Na verdade, os cortes desconectados permitem um alto nível de criatividade.

Além de ter o desconexo e o bagunçado como principais e mais charmosas características, é indicado para mulheres de personalidade forte, que sabem o que querem e estão sempre antenadas nas principais novidades. Por ter muita presença, também exalta o empoderamento feminino.

Conte com uma equipe profissional

Não é brincadeira o quanto um corte de cabelo tem a dizer a nosso respeito. Por isso, conversar com uma equipe de profissionais é a melhor opção para acertar na escolha. Após escolher seu corte favorito, peça a opinião do cabeleireiro para garantir que ele combina com seu rosto. Tendo certeza de que o escolhido é o corte certo, é só aproveitar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×