O que você precisa saber antes de fazer um design de sobrancelha

O design de sobrancelhas é o procedimento que visa corrigir, harmonizar e melhorar o aspecto das sobrancelhas em relação ao rosto. Para efetuar as mudanças na sobrancelha, o profissional tira as medidas do rosto do cliente com um paquímetro. O paquímetro auxilia no momento de decidir qual tipo de design é o mais adequado para o formato de rosto do cliente. Caso o cliente deseje algum estilo específico de sobrancelha, o designer pode analisar se seria viável ou não, sempre considerando a valorização da face.

O profissional que atua com design de sobrancelhas também pode efetuar a mudança da cor das sobrancelhas. Algumas pessoas preferem outra coloração de sobrancelhas para combinar com o cabelo ou estilo pessoal. Igualar os tons da sobrancelhas com os cabelos ajuda a diminuir o contraste no rosto, valorizando a expressão facial e garantindo maior naturalidade aos fios. As técnicas de colorimetria são utilizadas para que o tom ideal seja escolhido e aplicado com produtos específicos que não prejudiquem a pele.

Veja abaixo quais são os tipos de sobrancelha para cada tipo de rosto:

Como dito anteriormente, o profissional saberá encontrar o melhor estilo de sobrancelha para o rosto do cliente. Porém, é interessante conhecer os principais tipos para entender melhor o procedimento de design de sobrancelhas. Confira:

– Rosto oval: para o rosto ovalado, é normal que o designer escolha sobrancelhas com um arco mais suave;

– Rosto retangular: para este caso, com o maxilar e testa seguindo a mesma proporção, o designer pode optar por sobrancelhas mais retificadas para trazer harmonia às formas do rosto;

– Rosto redondo: para o rosto arredondado, uma sobrancelha arqueada com traços grossos seria o ideal, pois confere ângulos mais equilibrados à face;

– Rosto quadrado: para o rosto quadrado, é interessante escolher um formato pouco arqueado, com linhas não tão grossas e aspecto natural;

– Rosto triângulo invertido: o queixo mais fino do rosto triângulo invertido contrasta com a testa ligeiramente mais larga. O formato arqueado de sobrancelha com linhas finas ajuda a suavizar as expressões.

Falhas na sobrancelha: o design pode resolver

Sobrancelhas falhadas são verdadeiros pesadelos para a harmonia da face, bem como para as expressões faciais. Rala demais, muito fina ou com espaços vazios, o design de sobrancelha é capaz de restaurar e melhorar o visual a partir de técnicas específicas. É importante ressaltar que o design de sobrancelha também é um tratamento de saúde, pois desequilíbrios visuais na face podem abalar fortemente a autoestima do indivíduo.

Em primeiro lugar, o profissional fará uma avaliação para listar os danos da sobrancelha e qual formato aplicar. No caso de falhas pequenas e sem gravidade, o designer de sobrancelha pode auxiliar a correção com maquiagem. Em casos de sobrancelhas muito finas, recomenda-se que os fios nasçam naturalmente para que o procedimento seja feito depois. Alguns produtos podem acelerar o crescimento dos pelos, e um dermatologista pode receitar os mais indicados.

É importante destacar que o design de sobrancelhas pode ser feito em homens e mulheres, servindo como uma ótima alternativa para aumentar a confiança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×