Por que é importante ter prova de penteado antes do casamento?

Imagina escolher maquiagem e penteado perfeitos para o dia do seu casamento, mas perceber, minutos antes da cerimônia, que essa combinação não ficou boa? Pavoroso, né? É por este motivo que se deve fazer a prova de penteado antes do casamento.

O cabelo é essencial para enaltecer e ressaltar a beleza feminina e isso não poderia ser diferente no tão sonhado dia do casamento. O momento ficará registrado para sempre, em fotos, vídeos e, principalmente, na memória de todos ali presentes.

Por isso, a escolha do penteado é um passo importante a se dar, que deve ser decidido com cautela a fim de garantir que o seu penteado de casamento dos sonhos ficará deslumbrante.

As vantagens de ser fazer a prova de penteado antes do casamento

O penteado tem que ter a cara da noiva, mas, na maioria das vezes, escolher o modelo ideal e colocá-lo em prática é um grande desafio. Por isso, é de extrema importância que haja uma grande sintonia entre a cliente e o profissional. As provas de penteado antes do casamento ajudam muito nesse quesito, uma vez que a noiva pode fazer vários testes, com diversos profissionais, até achar alguém com quem tenha compatibilidade e se sinta segura.

Além disso, a prova de penteado antes do casamento também ajuda o profissional a calcular o tempo médio de sua elaboração, bem como a quantidade e quais produtos serão necessários. O procedimento ajuda, ainda, no processo de autoconfiança do cabelereiro, uma vez que, ao fazer os testes de penteado, ele já estará ciente de fatores importantes que interferem no resultado final do penteado, como: a textura do seu cabelo, peso, volume, entre outros.

Sendo assim, a prova de penteado antes do casamento também é indicada para avaliar o comportamento dos seus fios com determinados tipos de cosméticos, de forma que serão feitos testes de alguns produtos. Assim, o cabelereiro pode se assegurar que o cabelo fique intacto durante toda a noite.

Todos estes fatores também fazem com que o próximo passo seja óbvio: é de suma importância que, no dia do casamento, o seu penteado seja feito pelo mesmo profissional que fez os seus testes anteriormente. Só assim, é possível se ter cem por cento de certeza que o resultado sairá como o planejado.

Se você ainda não encontrou o profissional perfeito para fazer a sua prova de penteado antes do casamento, entre em contato conosco que vamos ajudar você nessa busca!

Como me preparar para a prova de penteado?

Para que o resultado final não sofra alterações de harmonização com o seu vestido, maquiagem ou acessórios, é preciso seguir algumas dicas durante os dias de provas de penteado.

A principal delas é: leve referências para o profissional se inspirar. É indicado que a cliente separe até quatro modelos de penteados de noiva para apresentar ao cabelereiro. Assim, o profissional poderá avaliar as suas preferências e dar indicações de acordo com elas.

É essencial que se faça, pelo menos, duas provas antes do casamento: uma antes da compra ou do aluguel do vestido, de forma que é indicado é a noiva vá ao teste vestida com uma blusa com cor e decote semelhantes aos do seu vestido, para verificar se ambos combinam com a harmonização do penteado.

Já o segundo teste deverá ser feito quando o vestido estiver em sua posse e, de preferência, junto com maquiagem, sapatos a acessórios, a fim de garantir que o visual ficará da forma esperada.

Teste de penteado antes do casamento concluído, design aprovado: agora é só esperar o dia e hora do casamento e impressionar noivo e convidados com o seu visual deslumbrante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×