Saiba como acabar com o frizz de uma vez por todas

Cabelos saudáveis, sedosos e com movimento são o sonho de quase toda mulher, porém muitas vezes para alcançar êxito nesta empreitada, precisamos enfrentar um grande vilão: o já conhecido frizz. Esta palavra estranha que vocês provavelmente conhecem, significa nada mais que aqueles cabelinhos grossos e arrepiados que ficam em cima da cabeça. Mas por que o frizz existe e como você pode se livrar dele?

Motivos da existência de frizz

Se você anda percebendo muito frizz em seu cabelo, pode ter certeza que está fazendo algo errado. Apesar de o frizz ser um problema que atinge praticamente todos os tipos de cabelo, nem os lisos estarem livres, existem hábitos que podem aumentar sua incidência. São muitas as causas e variam de cabelo para cabelo: genética, aumento da umidade do ar, sol, vento, ou seja, nem sempre podemos controlar.

Se o cabelo não está devidamente hidratado, é quase certo que você terá frizz, pois suas cutículas estarão abertas, não seladas. Dessa forma, perdem nutrientes, o que vai deixando o cabelo sem vida, quebradiço. E assim, secos, os fios não conseguem manter a direção certa das escamas e acabam arrepiando.

Fios com tintura, permanentes, alisamentos e muitos tratamentos químicos também são fortes candidatos ao aparecimento do frizz. Cabelos escovados de qualquer forma e produtos de baixa qualidade também contribuem. Isso pra não falar no cabelo branco, que por ter menos quantidade de melanina, se torna mais duro e arrepia.

Mas uma coisa de cada vez, meninas. E pensando no bem estar de vocês, preparamos um passo a passo com 4 dicas para se livrar do frizz de uma vez por todas. Quer se ver livre deste fantasma? Nós vamos lhe mostrar como. Venha com a gente e acompanhe a matéria até o fim.

4 dicas para dar adeus ao frizz

1) Invista em hidratações semanais

Não basta lavar o cabelo com xampu e condicionador. Quem tem frizz, precisa investir mais tempo e cuidados em seu cabelo. Uma boa hidratação por semana vai devolver aos fios a quantidade de água necessária que necessitam para se manterem hidratados, saudáveis e macios, sem cabelinhos em pé. Se puder, acrescente um óleo vegetal à sua hidratação.

2) Lave os cabelos com água fria

Evite água quente no trato com o cabelo, dê preferência à temperatura fria. Água quente apenas ressecará o seu cabelo enquanto as temperaturas frias mantém a estrutura original dos fios.

3) Reavalie a quantidade de lavagens do seu cabelo

Um cabelo muito ressecado e com frizz pode estar sofrendo pelo excesso de lavagens. Tudo bem que mulheres com cabelo oleoso precisam lavá-los todos os dias, mas e quem não tem? Se você tem cabelos normais ou secos, evite lavar todos os dias. Seus cabelos continuarão bonitos com um intervalo maior entre uma lavagem e outra e você pode ainda finalmente descobrir a causa do seu frizz.

4) Saiba a forma correta de secar e pentear os fios

Um passo muito importante para se livrar dos fios indesejados é a fase da secagem pós-banho. Dê preferência a toalhas de microfibra ou mesmo camisetas de algodão para retirar o excesso de água dos cabelos. Jamais esfregue ou friccione com sua toalha de banho seus fios. Para pentear, prefira pentes de madeira com cerdas espaçadas. Lembrando que mulheres cacheadas podem usar os próprios dedos para pentear seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?