Saiba como montar o cronograma capilar perfeito para cabelos com luzes

Quem aí já não sonhou em ter aquele cabelo com luzes simplesmente maravilhosas e que poderia até mesmo ser capa de revista? Será muito difícil você encontrar uma mulher que ainda não tenha pensado nisso.

Mas há uma verdade: cabelos com luzes precisam de mais cuidados para que permaneçam saudáveis e bonitos, afinal, o processo químico, por melhores que sejam os produtos utilizados durante o procedimento, é agressivo aos fios, por isso, é necessário planejar um cronograma capilar perfeito para garantir belos fios.

O que é o cronograma capilar?

O cronograma capilar nada mais é do que uma rotina de cuidado com os fios em que se organizam as etapas da nutrição, reconstrução e hidratação. Qualquer tipo de cabelo pode passar por um cronograma capilar, mas fios que sofreram algum tipo de agressão devem incluir o cronograma como rotina em seus cuidados de beleza.

A nutrição tem como objetivo final devolver a oleosidade natural que nossos fios possuem. E não, isso não quer dizer que os fios ficarão oleosos, mas sim que o ressecamento será combatido com a devolução da oleosidade que nossos fios tinham originalmente, mas que foi perdida devido a algum tipo de agressão.

Já a hidratação faz referência à reposição de água. Quando fazemos algum tipo de coloração ou descoloração, nossos fios perdem a água que faz parte da composição natural do cabelo, isso deixa nossas madeixas com frizz e ásperas.

A reconstrução é uma etapa obrigatória para qualquer pessoa que tenha realizado algum tipo de procedimento químico, pois os processos fazem os cabelos perderem as proteínas, deixando-os fracos e quebradiços, podendo até mesmo levar ao corte químico.

Todos os cabelos necessitam dos três tratamentos, afinal o processo de perda de componentes acontece naturalmente em decorrência da exposição ao sol, contato com a água do mar e da piscina, calor em excesso, vento etc., porém, cabelos descoloridos necessitam de uma frequência de cuidados mais intensa.

Se você quer mais dicas sobre cuidados com os cabelos, confira nosso site e nossas redes sociais (@thelookhairandbody).

Como montar o cronograma capilar perfeito?

Se você tem luzes e quer deixar seu cabelo saudável (além de belíssimo, é claro), confira como montar um cronograma capilar eficiente que vai funcionar de forma perfeita para seus fios.

A organização do cronograma é pensada para quatro semanas e você pode repeti-la quantas vezes forem necessárias.

Semana 1: Hidratação-Nutrição-Reconstrução.

Semana 2: Nutrição-Hidratação-Nutrição.

Semana 3: Hidratação-Nutrição- Reconstrução.

Semana 4: Hidratação-Hidratação-Nutrição.

Note que estamos considerando que seus cabelos serão lavados e tratados três vezes por semana. O ideal é que você alterne os dias de cuidados, realizando os procedimentos um dia e um dia não.

É essencial que você escolha máscaras capilares e xampus de altíssima qualidade, assim a eficácia dos tratamentos e, lógico, os resultados serão mais velozes e eficientes. Sabemos que produtos de maior qualidade frequentemente custam mais caro, mas, pode ter certeza, eles valem cada centavo.

Uma boa visita a um cabeleireiro competente, especialista em loiras, também faz toda a diferença, pois ele será capaz de indicar os melhores tratamentos para a necessidade de seus fios.

E cabeleireiros especialistas em fabricar o loiro dos sonhos você encontra no The Look-Hair and Body. Venha nos conhecer e se surpreender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?