Várias formas de deixar seu cabelo mais liso sem danificar os fios

Muitas mulheres sonham em ter um cabelo liso, sem frizz, com brilho e bem hidratado. Assim, é comum buscarem métodos de alisamento, como a chapinha e a escova progressiva com formol. Porém, essas técnicas podem ser muito prejudiciais a sua saúde capilar, resultando em enfraquecimento e quebra dos fios.

Para evitar esses problemas, hoje trazemos a você algumas dicas de alisamento que não comprometem a vitalidade de suas madeixas. Confira como deixar o cabelo mais liso sem danificar os fios e mude seu visual com cuidado e segurança.

Formas de alisamento que mantêm a saúde dos cabelos

Touca de meia-calça

Uma das técnicas de alisamento mais antigas é a utilização de toucas feitas de meia-calça.

Para começar, lave bem os cabelos, como de costume. Após o banho, tire o excesso de água dos fios com uma toalha, porém sem esfregar o couro cabeludo, evitando frizz. Penteie o cabelo úmido com uma escova macia e divida-o ao meio. Envolva-o em torno da cabeça e prenda-o com grampos.

Dê um nó nas pernas de uma meia-calça e utilize-a como uma touca pelo período de duas horas. Depois, retire a meia e os grampos dos fios. Novamente, envolva os cabelos em torno da cabeça, mas, agora, para o lado oposto. Recoloque a touca e use-a por mais duas horas.

Passado o tempo de espera, é só retirar a touca de meia-calça e soltar as madeixas. Você vai conseguir um cabelo mais liso sem precisar recorrer às técnicas de alisamento com calor ou química.

Caso você busca os melhores cabeleireiros especializados em loiras, conheça nossos serviços. Conquiste o tom loiro dos seus sonhos, com fios hidratados e nutridos. Nossos profissionais, também, são referência quando o assunto é alongamento de cabelos, com micropele e queratina.

Ainda, oferecemos:

– Serviços exclusivos para noivas;

– Clínica estética;

– Manicure e pedicure;

– Design de sobrancelhas;

– Corte masculino e feminino.

Venha conhecer nossos tratamentos e técnicas capilares inovadoras, atendimento personalizado e uso das melhores marcas e equipamentos disponíveis no mercado.

Bobes

Outro método antigo, utilizado por mulheres há muito tempo, é o alisamento com bobes. Assim como a técnica da touca de meia-calça, é feita sem danificar os fios e proporciona um ótimo resultado.

Primeiramente, lave os cabelos com seus produtos favoritos e retire apenas o excesso de água com uma toalha. Penteie os fios úmidos e separe-os em mechas grandes. Enrole cada uma em bobes, de preferência, de tamanho grande, no sentido vertical, tomando cuidado para esticar bem o cabelo.

Deixe as madeixas secarem naturalmente e retire os bobes. Pronto! Agora, você já garantiu um cabelo superliso de modo natural e sem danos.

Produtos especiais para cabelos muito lisos

Existem muitos xampus e condicionadores próprios para deixar o cabelo mais liso. Esses produtos são ótimas opções, não apenas para alisamento sem danificar os fios, mas para hidratação e nutrição capilar também.

Escolha àqueles que melhor se adaptam ao seu tipo de cabelo:

– Seco;

– Oleoso;

– Tingido;

– Etc.

E se possível, busque marcas recomendadas e utilizadas por profissionais para garantir os melhores resultados. Invista também em óleos anti-frizz para conseguir um liso perfeito.

Receitas caseiras

Um outro modo de deixar seu cabelo mais liso sem danificar os fios é recorrer às receitinhas caseiras. As mais comuns utilizam amido de milho, óleo de coco ou babosa.

Mas, para botar em prática algum desses métodos, é bom consultar um profissional antes. Nada de testar receitas mirabolantes sem ter certeza se é bom para sua saúde capilar!

Gostou das dicas? Agora, é só pôr em prática

Viu como é possível ter um cabelo superliso sem chapinha, secador ou progressiva com formol? Agora, é só escolher sua técnica favorita e fazer você mesmo o seu alisamento, de modo fácil, seguro e saudável.

É importante lembrar que essas recomendações não são voltadas às mulheres com cabelos muito crespos e cacheados. Pois, nesses tipos de fios, ainda é preciso utilizar formas de alisamento com calor para conseguir um efeito superliso.

Fontes:

Como deixar o cabelo liso sem chapinha e secador? Veja 5 dicas infalíveis

Como manter o cabelo liso? 4 cuidados essenciais para o dia a dia

Alisamento caseiro funciona? Como fazer? 7 receitas para você tentar em casa

https://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/cabelo/alisamento-caseiro-4-maneiras-de-alcan%C3%A7ar-aquele-look-chapado-sem-se-render-%C3%A0s-qu%C3%ADmicas/ar-BBW2f8k

https://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/cabelo/como-deixar-o-cabelo-liso-naturalmente-dicas-e-truques-infal%C3%ADveis/ar-BBTggwu

https://www.belezaextraordinaria.com.br/noticia/como-deixar-o-cabelo-liso-5-dicas-sem-usar-chapinha-e-secador_a19997/1

https://www.allthingshair.com/pt-br/penteados-cortes/cabelos-crespos/jeitos-faceis-de-como-deixar-o-cabelo-liso-em-casa/

https://www.allthingshair.com/pt-br/penteados-cortes/cabelo-liso/como-deixar-o-cabelo-liso/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×