Você já ouviu falar em visagismo? Saiba o que é e como funciona!

Você já ouviu falar em visagismo? Este conjunto de técnicas para realçar a beleza da mulher é muito antigo, sendo criado em ainda nos anos 30. Porém, apenas em 2002 ele passou a ser realmente reconhecido, graças a um livro lançado no mesmo ano.

Esta ideia existe para resolver um problema que muitas mulheres enfrentam. Sabe quando você encontra um penteado super bonito e acha que vai ficar maravilhoso. Então, na hora do vamos ver, ele não fica aquilo que você imagina e você fica super desapontada. Portanto, se você procura criar uma imagem única, que reflita suas maiores qualidades, confira o que é visagismo! Neste post, você entende o que é este conceito e como ele funciona.

O que é visagismo?

A ideia do visagismo é criar uma imagem totalmente única e personalizada. Ou seja, é a busca por realçar suas características pessoais, elevando a beleza exterior e interior.

Muitas pessoas que ainda não conhecem tão bem o visagismo acham que é apenas uma análise estética. Mas este não é o caso. O objetivo é unir as características físicas com o comportamento da mulher e ter uma visão mais completa sobre quem ela é.

Em outras palavras, ele foca em analisar as propriedades, principalmente do seu rosto, com as da sua personalidade. A partir disso, é possível encontrar um tratamento que faz mais sentido para você.

Se quiser conhecer mais sobre o visagismo e sobre tudo no mundo da beleza e estética, confira o nosso serviço de consultoria especializada para cabelos.

Como funciona o visagismo?

Primeiramente, para entender o conceito é importante conhecer os 4 tipos de personalidades. No livro, “Visagismo: Harmonia e estética”, que trouxe o tema a tona, o autor se baseia nos conceitos definidos por Carl Jung, um dos mestres da psicanálise. Os 4 tipos são:

    • Sanguínea: É uma mulher energética e extrovertida. Gosta de estar no centro das atenções, adora novidades e é curiosa por natureza;
    • Fleumática: É uma mulher espiritual e serena. Tem características bem acolhedoras e são um tanto diplomáticas. Tende a não incomodar os demais e se contenta com pouco;
    • Colérica: É a mulher de atitude, forte e independente. Passional, poderosa e ótima líder;
    • Melancólica: É a mulher mais quieta e introvertida, prestativa, elegante, sensível e sofisticada. Está sempre na busca pela perfeição.

Esta é a parte mais profunda do visagismo. Na outra ponta, existe a parte mais superficial, em que é analisado o formato do rosto. Muita gente que não conhece o conceito fica apenas na estética, mas ele é mais forte quando combina os dois. Os principais formatos são:

      • Quadrado;
      • Retangular;
      • Oval;
      • Redondo;
      • Losangular;
      • Triangular;
      • Triangular invertido;
      • Hexagonal de lateral reta;
      • Hexagonal de base reta.

Mas e aí? E depois? A melhor forma de destacar a beleza de uma mulher é combinando suas características físicas com a da sua personalidade. E este é o trabalho da profissional visagista.

Esse profissional sabe encontrar o tipo de cabelo, tanto na cor, como no corte, a maquiagem a sobrancelha que mais harmoniza com as suas características pessoais, físicas e de comportamento.

Para que ainda não conhece, vale a pena conferir o visagismo, na prática. Esta é uma técnica muito poderosa, que permite realçar o que existe de melhor em você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *